Com 67 mil votos, Pauliki não consegue vaga em Brasília | aRede
PUBLICIDADE

Com 67 mil votos, Pauliki não consegue vaga em Brasília

Atualmente deputado estadual, Pauliki acabou eleito primeiro suplente da coligação do PDT, SD, MDB e PCdoB

Imagem ilustrativa da imagem Com 67 mil votos, Pauliki não consegue vaga em Brasília
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Marcio Pauliki (SD) ficou de fora dos eleitos para o cargo de deputado federal em 2018. Atualmente ocupando o cargo de deputado estadual, Marcio se candidatou para ocupar uma vaga em Brasília e mesmo com 67.125 votos (25.024 deles obtidos apenas em Ponta Grossa), Marcio acabou ficando de fora.

Em uma coligação composta por PDT, SD, MDB e PCdoB, Marcio ficou como primeiro suplente do grupo e caso algum dos eleitos assuma uma secretaria, um ministério ou se afaste das atividades na Câmara, Marcio seria o primeiro a ter o direito de assumir o mandato.

Apostando em um discurso de renovação na política em nível nacional, Marcio fez uma campanha pautada nos “resultados do trabalho técnico” que obteve como deputado estadual. Pauliki entrou para a vida pública em 2012 quando disputou o cargo de prefeito de Ponta Grossa e obteve uma votação muito expressiva, ficando perto do segundo turno.

Em 2014, Pauliki obteve 62.762 votos e se elegeu para deputado estadual, primeiro cargo eletivo da vida pública - na época Marcio seguia filiado ao PDT. Em 2016, mesmo tido como líder nas pesquisas, Pauliki abriu mão de disputar o cargo de prefeito de PG para “não abandonar o mandato” e optou por apoiar Julio Küller (na época no PMB).

No pleito de 2018, Marcio optou por uma dobradinha com Dr. Zeca (PPS) que foi candidato ao cargo de deputado estadual e também acabou de fora. Além disso, Pauliki também foi o principal articulador da campanha de Osmar Dias (PDT) ao Governo do Estado até que ele desistisse do pleito.

Em um aplicativo de mensagens, Pauliki enviou uma mensagem agradecendo o apoio dos eleitores. “Obrigado a todos os amigos que confiaram em meu trabalho e em minhas propostas. Infelizmente nossa coligação fez um número insuficiente de votos e acabou elegendo apenas três federais, perdendo a quarta vaga. Vamos em frente sempre com Deus no comando pois somente Ele sabe de nossos desígnios. Vamos em frente!”, escreveu.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE