Operário vence o Foz e chega a final do Paranaense após 54 anos

A torcida pediu: "Façam história". O elenco comandado por Itamar Schülle atendeu o pedido e conquistou a vaga na final do Campeonato Paranaense após 54 anos - o alvinegro de Vila Oficinas não conseguia a oportunidade de disputar o título da competição desde 1961. O Fantasma venceu o Foz do Iguaçu por 2 x 0 em jogo disputado no estádio Germano Krüguer.
A partida começou às 19h com estádio lotado por cerca de seis mil torcedores. O Operário Ferroviário comandou as ações desde o começo da partida. Já aos 17 minutos da primeira etapa, Danilo Baia levou perigo ao goleiro Edson Bastos. O Fantasma continuou pressionado e aos 19 minutos do primeiro tempo o zagueiro uruguaio Ruan Sosa foi oportunista, se adiantou a defesa a abriu o placar para o Operário - a fatura foi liquidada aos 36 minutos do segundo tempo com o gol de Douglas.
A equipe de Itamar Schülle continuou pressionando e Danilo Baia arriscou de longe - a bola explodiu no pé da trave do Foz do Iguaçu. Enquanto isso, a equipe do Oeste do Estado pouco criou ofensivamente. Ainda aos 41 da primeira etapa, o Fantasma chegou com perigo ao gol do Foz com uma cabeçada.
Na segunda etapa, Jhonatan Silva foi substituído por Peixoto. Aos 12 minutos do segundo tempo quem mudou foi o Foz com a saída de Ícaro para a entrada de Baiano. O jogo continuou truncado e a briga era por espaço no meio de campo. Aos 27 minutos, Pedrinho bateu para a área, Edson Bastos rebateu e Ruy acabou desperdiçando a oportunidade.
Aos 36 minutos do segundo tempo, Douglas marcou o segundo do Operário e liquidou a fatura, classificando o Fantasma para enfrentar o Coritiba.
Operário decide título fora de casa
O Fantasma enfrenta o Coritiba que bateu o Londrina por 3 x 0 no Couto Pereira. A primeira partida da grande final está marcada para o próximo domingo (26) no Germano Krüguer e a segunda partida será realizada em Curitiba - o Operário não tinha a chance de se sagrar campeão paranaense desde 1961.
Enquanto isso Londrina e Foz do Iguaçu decidem o título do interior.





















