Contra Itália, Costa Rica tenta ser ‘melhor que contra Uruguai' | aRede
PUBLICIDADE

Contra Itália, Costa Rica tenta ser ‘melhor que contra Uruguai'

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A inesperada vitória contra o Uruguai, na primeira rodada da Copa do Mundo, deixou a seleção da Costa Rica confiante para o jogo desta sexta-feira (20) contra a Itália na Arena Pernambuco.

Alheio ao título de zebra do Grupo D, o grupo da morte, o técnico Jorge Luis Pinto disse nesta quinta-feira (19) que os costarriquenhos pretendem jogar "ainda melhor" do que na estreia, quando derrotaram o Uruguai por 3 a 1 no sábado passada (14), em Fortaleza.

"Esperamos fazer ainda melhor que contra o Uruguai. A equipe ganhou em confiança", afirmou Pinto em entrevista após o treino de reconhecimento da arena.

"A estreia não foi fácil. Estamos felizes agora. Esperamos agora ratificar os resultados que tivemos em campo contra o Uruguai", indicou o treinador.

A Costa Rica lidera o Grupo D por causa do saldo de gols. A Itália, que venceu a Inglaterra no sábado (14) por 2 a 1, em Manaus, vem logo em seguida na classificação.

A confiança de Pinto parece também ter influenciado o time. "É um jogo de vida ou morte para eles, como é para nós", declarou o zagueiro Giancarlo Gonzalez.

Apesar de tanta confiança, os jogadores da seleção da Costa Rica sabem a dimensão do adversário que têm pela frente. O técnico Jorge Luis Pinto aponta o atacante Mario Balotelli, o goleiro Gianluigi Buffon e o meia Andrea Pirlo como as principais dificuldades.

"Pirlo é o melhor jogador para mim. É o jogador mais cerebral que nós temos na Itália", elogiou Pinto.

Apesar de não ter citado nomes, o treinador indicou que deve manter praticamente a mesma escalação do jogo anterior.

"Tenho duas alternativas. Hoje à noite, amanhã de manhã, vou sentir e pesquisar na intimidade do futebol. Estou avaliando duas outras coisinhas, [mas] 80% da base será a mesma", afirmou.

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE