Bélgica toma susto, mas vira e bate a Argélia na estreia | aRede
PUBLICIDADE

Bélgica toma susto, mas vira e bate a Argélia na estreia

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Bélgica venceu a Argélia por 2 a 1, de virada, na estreia das duas seleções no Grupo H da Copa do Mundo, nesta terça-feira (17), em partida realizada no Mineirão, em Belo Horizonte.

O gol da Argélia foi marcado por Feghouli, jogador do Valencia, da Espanha, de pênalti, aos 24 min do primeiro tempo. Na segunda etapa, Fellaini, jogador do Manchester United, da Inglaterra, aos 24 min e Mertens, atleta do Napoli, da Itália, aos 34 min, garantiram a virada belga.

Depois de se classificar de forma invicta ao Mundial -foram oito vitórias e dois empates- a Bélgica passou a ser considerada candidata a azarão na Copa, mas a equipe teve muita dificuldade para superar a defesa da Argélia e pouco criou durante a primeira etapa.

Com a defesa da Argélia bem armada, a seleção belga apostou nos chutes de fora da área, principalmente com Witsel, mas que pouco assustaram a equipe adversária. O atacante Lukaku, jogador do Chelsea, da Inglaterra, pouco tocou na bola e acabou substituído no começo do segundo tempo.

A situação da equipe belga ficou ainda mais complicada quando o meia Feghouli foi puxado por Vertonghen dentro da área e o juiz marcou a penalidade máxima. O próprio Feghouli cobrou e abriu o placar da partida.

No segundo tempo, Fellaini, que entrou no lugar de Dembele, aproveitou cruzamento de De Bruyne e, de cabeça, empatou a partida. Menos de dez minutos depois, após rápido contra-ataque, Mertens recebeu livre pela direita e chutou forte para virar o placar.

Na próximo domingo (22), a Bélgica enfrenta a Rússia, no Maracanã, Rio de Janeiro. Já a Argélia joga contra a Coreia do Sul no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

BÉLGICA

Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vertonghen; Witsel, Dembélé (Fellaini), Chadli (Mertens), De Bruyne e Hazard; Lukaku (Origi). T.: Marc Wilmots

ARGÉLIA

M'Bolhi; Mostefa, Bougherra, Halliche e Ghoulam; Medjani (Ghilas), Taider, Bentaleb, Feghouli e Mahrez (Lacen); Soudani (Slimani). T.: Vahid Halilhodzic

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE