Brasileira vence na estreia como peso palha do UFC | aRede
PUBLICIDADE

Brasileira vence na estreia como peso palha do UFC

Imagem ilustrativa da imagem Brasileira vence na estreia como peso palha do UFC
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A brasileira Cláudia Gadelha tornou-se a primeira atleta da divisão peso-palha feminino (até 52 kg)  a vencer uma luta do UFC. Ontem (16) a atleta derrotou a finlandesa Tina Lahdemaki na decisão unânime dos juízes e conquistou a sua 12ª vitória na carreira durante o UFC Fight Night.

Apesar de ter se credenciado para disputar o cinturão da divisão, Claudinha, como é conhecida pelos colegas de treino, contou aos Canal Combate que não quer ficar parada até a definição da campeã da categoria. A atleta da academia Nova União tem 12 vitórias na carreira e segue invicta.

Claudia já foi campeã mundial de jiu-jitsu na faixa roxa e é uma das principais esperanças brasileiras de conquistar mais um cinturão até o final deste ano. O paranaense John Lineker bateu Alptekin Ozkilic e se aproximou, novamente, da disputa de cinturão do evento - o lutador de Paranaguá voltou a pedir uma chance pelo título.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right