Professores de PG representarão o Brasil na Argentina | aRede
PUBLICIDADE

Professores de PG representarão o Brasil na Argentina

O 2º Encuentro Internacional de Orquestras Barriales acontecerá na cidade de Córdoba

Os violinistas Marco Ferri e Eduardo Barradas Félix são professores do Conservatório Maestro Paulino.
Os violinistas Marco Ferri e Eduardo Barradas Félix são professores do Conservatório Maestro Paulino. -

Publicado por Camila Souza.

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entre os dias 05 e 11 de agosto, os violinistas Marco Ferri e Eduardo Barradas Félix, professores do Conservatório Maestro Paulino, em Ponta Grossa, participarão do 2º Encuentro Internacional de Orquestras Barriales, na cidade de Córdoba, Argentina. Eles representarão o Brasil nesse evento de intercâmbio de saberes entre estudantes e docentes de distintas orquestras de bairros da cidade. 

“Essa participação é de extrema importância, pois proporciona uma oportunidade única de levar o nome da cidade e do Brasil para outros países, além de contribuir para a aprendizagem de outras pessoas”, aponta Eziquiel Ramos, diretor do Conservatório.

O professor Marco Aurélio Brocaldi Ferri, que possui mestre em música nos Estados Unidos e doutorado honorário pela Academia de Música do Brasil, é considerado imortal pela Academia de Musicologia do Brasil com vasta experiência entre as principais orquestras do mundo e também participa da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa. 

Marco vê essa participação como “uma oportunidade valiosa para representar a cidade de Ponta Grossa e o país, mostrando o talento e a excelência musical que existem por aqui”. Além disso, ele acredita que esse intercâmbio de conhecimentos e experiências “também trará benefícios para os alunos do Conservatório, pois os professores poderão compartilhar tudo o que aprenderem durante o evento”.

O professor Félix, mestre em música nos Estados Unidos, também enfatiza a importância desses encontros para a cidade de Ponta Grossa. “Essa troca de experiências ajuda a elevar o nível da educação musical na cidade e a inspirar os estudantes a continuarem seus estudos, pois eles veem a possibilidade de alcançar as mesmas oportunidades no futuro”, acredita.

Para o diretor Eziquiel Ramos, é fundamental que a comunidade esteja ciente da importância e da representatividade dos professores do Conservatório. “Nossos professores são profissionais renomados, com currículos impressionantes, que levam a música de nossa cidade para o mundo. É necessário que a comunidade não apenas valorize esses professores, mas também seja estimulada e incentivada a continuar estudando e buscando suas próprias oportunidades na área da música”, finaliza.

O Conservatório Maestro Paulino fica no Complexo Cultural Jovanni Pedro Masini, junto ao Centro de Música, na rua Frederico Wagner e possui aulas de músicas em diversas modalidades.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE