PUBLICIDADE

PG amplia investimentos e projetos para o esporte local

Sob o comando do vereador licenciado Ede Pimentel, a Secretaria Municipal de Esportes de Ponta Grossa tem trabalhado para ampliar os investimentos e criação de projetos para incentivar o esporte local. Com prioridade para atender os bairros, tanto com estrutura quanto com equipamentos, a Prefeitura está programando a reforma e revitalização em todas as estruturas de quadras e campos na cidade, além de uma copa de futebol que vai integrar todas as regiões da cidade, em celebração aos 200 anos de Ponta Grossa. 

“Queremos mostrar que o esporte existe. A nossa política agora é fomentar a atividade esportiva nos bairros. Já estamos dando andamento aos projetos e investimentos para disponibilizar professores nos campinhos e nas associações de moradores, trazendo mais qualidade de vida para as pessoas. E vamos fazer isso com a contratação de 100 professores, que logo começarão a atuar, e com a revitalização e reforma em todas as estruturas públicas esportivas, como campos e quadras”, adianta ele.

De acordo com o secretário, o orçamento para este trabalho já está garantido e teve início pela revitalização das quadras do Parque Ambiental. Na sequência, deve seguir para o Santa Mônica, onde há também uma minipista de skate, e no Santa Marta. Ele garante que todos os campos societys e estruturas esportivas municipais devem receber melhorias até o final do ano. 

BAIRROS

Para incentivar o esporte nos bairros, o secretário adianta sobre uma grande competição comemorativa ao aniversário da cidade: a Copa PG 200 anos.

“Teremos 200 times de futebol, que receberão jogo de camisa, arbitragem, material e premiação da Prefeitura. Com o evento, que já aconteceu em outros moldes no passado e teve sucesso, vamos integrar todas as regiões de Ponta Grossa em um só campeonato”, adianta Pimentel. 

Nas últimas semanas, a Secretaria de Esportes tem realizado a compra de insumos, como bolas, medalhas e troféus, para apoiar a realização de competições e eventos esportivos promovidos por associações de moradores ou demais entidades organizadas da sociedade civil. 

NOVIDADES

Pimentel também adianta que na próxima semana estará em Brasília solicitando recursos para implementação de um programa “nunca antes visto em Ponta Grossa”. Além disso, adiantou que logo serão retomadas as atividades na piscina do prédio Guaíra com um projeto já pronto, uma solicitação prioritária que recebeu diretamente da prefeita, Elizabeth Schmidt. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE