PUBLICIDADE

Ratinho destaca importância de PG para economia do estado

O projeto de expansão contou com apoio do Governo do Estado pelo programa Paraná Competitivo

Ratinho Junior durante discurso no evento promovido pela Continental, nesta quarta-feira (7)
Ratinho Junior durante discurso no evento promovido pela Continental, nesta quarta-feira (7) -

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) participou nesta quarta-feira (7) da cerimônia que marcou a conclusão da expansão da fábrica da Continental em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Com investimento de R$ 175 milhões, a multinacional alemã ampliou sua produção de correias transportadoras de alta resistência. O projeto de expansão contou com apoio do Governo do Estado pelo programa Paraná Competitivo.

A unidade ganhou 7 mil metros quadrados, chegando a um total de 49 mil metros quadrados de área construída. Com a ampliação, a fábrica atenderá toda a América do Sul com correias transportadoras de cabos de aço com resistência entre 6.000 e 10.000 Newton/milímetros.

Durante o evento, Ratinho atendeu conversou com a reportagem do Portal aRede, e destacou a importância do investimento. “Estamos falando em mais de R$ 175 milhões que foram investidos nessa planta Continental, que é uma empresa global, líder no segmento que trabalha”, ponderou. O governador enfatizou que a Continental poderia escolher qualquer lugar do mundo para investir e selecionou o Paraná e Ponta Grossa para atender toda a América do Sul. “Essa expansão que aconteceu vai atender o Chile, Peru, o Brasil e Argentina. Daqui vai sair um volume de produtos e, ao mesmo tempo, a continuidade do crescimento dessa empresa, gerando emprego aqui em Ponta Grossa, para a região e para os paranaenses”, reforçou. 

Ratinho afirma que o investimento é motivo de alegria, pois, segundo ele, uma empresa como a Continental atrai outros parceiros, como prestadores de serviço, para também investirem na região. “Isso é a garantia que mais empregos virão, além daqueles que já estão sendo gerados nesse momento”, disse.

O governador lembrou que o Paraná foi o estado que mais cresceu no Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), divulgado pelo Banco Central. “O Paraná, pelo segundo ano consecutivo, foi o estado que mais cresceu no Brasil, com 8,1% de crescimento. Isso é um crescimento indiano, crescimento chinês, praticamente. Isso mostra a força do Paraná na geração de emprego”, ressaltou.

“BOM PROBLEMA” - Ratinho Junior afirmou que o Paraná tem um “bom problema”, isso porque o estado tem mais vagas de emprego do que pessoas para trabalhar, segundo ele. Este fato, para o governador, demonstra o momento econômico que o Paraná vive. “Nosso foco é gerar emprego para o pai de família, para a mãe. Nós passamos a ser o estado que mais emprega jovem e mulheres no sul do Brasil”, citou.

SETOR INDUSTRIAL DE PG - Questionado sobre a diversificação do parque industrial dos Campos Gerais, o governador disse que Ponta Grossa tem sido beneficiada pela estratégia adotada pelo Estado. “Você vê hoje que Ponta Grossa se consolidou com as maiores indústrias de transformação de alimento, indústria de autopeça, fornecedora para grandes usinas de minério, que é o caso aqui da Continental”, reforçou.

Para Ratinho, Ponta Grossa já não é uma cidade que depende apenas de um segmento, mas que conta com uma variação. Ele acredita que isso representa equilíbrio para que o município continue crescendo. “Obviamente, que com Ponta Grossa crescendo, ajuda o Paraná a crescer. Porque é uma cidade grande, uma cidade importante. Então, a gente está muito feliz de estar vendo uma empresa global fazendo um investimento de quase 200 milhões de reais e gerando emprego para a nossa gente”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE