PUBLICIDADE

PG terá agência da Caixa especializada em agronegócio

Imagem ilustrativa da imagem PG terá agência da Caixa especializada em agronegócio
-

Anúncio faz parte de um pacote de investimentos do banco, que confirmou a instalação de mais 130 agências no país

O município de Ponta Grossa vai ganhar uma nova agência da Caixa Econômica Federal, especializada em Agronegócio. O anúncio foi feito pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, nesta quinta-feira (20), e contempla também outras sete agências especializadas no Agro no Estado do Paraná. A informação consta no plano de expansão da rede em 2021, para a implantação de 130 novas unidades espalhadas pelo país, em 128 diferentes municípios: serão 79 novas unidades para atendimento ao público e outra 51 unidades especializadas em agronegócio.

A ação de expansão é a maior dos últimos anos da Caixa, e tem a intenção de aumentar a capilaridade do banco, alcançando mais regiões do interior de cada estado brasileiro. “Somos o maior banco do hemisfério Sul, e agora vamos totalizar mais de 26 mil pontos de atendimento, entre agências, lotéricas e correspondentes bancários”, ressalta Guimarães. “Estamos mostrando mais uma vez que a Caixa é o banco que está ao lado de todos os brasileiros e cada vez mais próximo das pequenas cidades do interior, dos pequenos empresários e produtores rurais, em um movimento contrário ao dos outros grandes bancos”, completou o presidente da instituição.

O deputado federal Ricardo Barros (PP) também confirmou, nesta quinta-feira (20), a instalação das unidades especializadas em agronegócio em Ponta Grossa e outras cidades do Paraná, exaltando a relevância do campo na economia estadual. “O agronegócio é a principal força econômica do Paraná, nosso campo gera empregos, renda e produz com tecnologia de ponta. As novas unidades especializadas da Caixa vão assegurar crédito mais rápido e fácil para os produtores paranaenses”, disse Barros. 

Entre as outras cidades contempladas com as novas unidades agro no Paraná estão Campo Mourão, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Santo Antônio da Platina e Toledo. 

A reportagem do Portal aRede e Jornal da Manhã entrou em contato com a assessoria de imprensa da Caixa, questionando se as agências anunciadas teriam novas estruturas ou se funcionariam em imóveis já existentes. A Caixa retornou, informando que ainda não tem a informação exata de cada um dos locais, por não estarem todos fechados e haver alguns em negociação.

Banco atende todas as cidades com mais  de 40 mil habitantes

Com essa expansão, a Caixa beneficiará cerca de 18 milhões de brasileiros e o banco estará presente em todos os municípios do país com mais de 40 mil habitantes, mantendo a maior capilaridade dentre as instituições financeiras brasileiras, totalizando 4,3 mil unidades próprias, entre agências e unidades especializadas de atendimento. Além disso, a Caixa conta com 8.985 correspondentes Caixa Aqui; 13.226 unidades lotéricas, 2 agências-barco e 8 agências-caminhão, o que somará mais de 26 mil pontos de atendimento físico direto ao cidadão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE