PUBLICIDADE

Prefeitura inicia construção de praça idealizada por alunos de escola municipal

O projeto é resultado do trabalho pedagógico aplicado dentro das salas de aula, trabalhando com a observação das crianças sobre o entorno da escola

A Secretaria de Meio Ambiente já concluiu a instalação dos novos equipamentos na praça
A Secretaria de Meio Ambiente já concluiu a instalação dos novos equipamentos na praça -

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou a construção do novo espaço de lazer no Parque Nossa Senhora das Graças. A Secretaria de Meio Ambiente já concluiu a instalação dos novos equipamentos na praça reivindicada pelas crianças participantes do projeto “A Praça dos Sonhos”, realizado na Escola Municipal Prefeito José Bonifácio Guimarães Vilela. Entre as novas mudanças no local estão a construção da acessibilidade nas calçadas, colocação de bancos, areia, aparelhos da academia ao ar livre, além de brinquedos para as crianças como gangorra, gira-gira, escorregador e balanços.

"É mais um espaço público que está sendo recuperado para garantir oportunidade de lazer para a comunidade. E o mais bonito desse projeto é que a iniciativa surgiu na escola municipal com a participação dos estudantes e agora está se tornando realidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

O projeto é resultado do trabalho pedagógico aplicado dentro das salas de aula, trabalhando com a observação das crianças sobre o entorno da escola. A ação foi idealizada inicialmente em 2019 pela professora Jacqueline Gutoch, que realizou uma atividade de redação, ensinando as crianças a escreverem um e-mail sugerindo melhorias para a comunidade e que se transformou em um concurso de maquetes com a participação de toda a escola.

Ao todo, foram entregues 45 maquetes de todas as salas da escola e destas, sete foram selecionadas para a avaliação da Prefeitura. A maquete utilizada como referência para a construção da praça é da aluna Marcela Giovana Borck e de sua irmã Sofia Helena Borck.

André Pitela, secretário do Meio Ambiente, comenta que mesmo sem inauguração, o local já vai tomando forma, beneficiando não só os alunos, mas todos os moradores da região. “Ainda será colocada a grama e faltam também algumas outras ações, como a parte de paisagismo. Depois dessa etapa, já começamos a finalizar a praça. Em breve faremos a inauguração, mas com os equipamentos instalados, a comunidade já pode aproveitar o espaço”.

Com informações da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE