PUBLICIDADE

Prefeito pede apoio para barrar projeto de Central Hidrelétrica em Porto Amazonas

De acordo com Elias Gomes da Costa, o projeto pode trazer impactos relevantes ao meio ambiente e à comunidade

O prefeito esteve em Curitiba nesta terça-feira (15)
O prefeito esteve em Curitiba nesta terça-feira (15) -

O prefeito de Porto Amazonas, Elias Gomes da Costa (PSD), esteve em reunião com o deputado federal Toninho Wandscheer (PROS) e com o presidente do Instituto Água e Terra (IAT), Everton de Souza, nesta terça-feira (15). O objetivo foi solicitar apoio para barrar um projeto de implantação de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) no bairro Sulamérica.

"Estive em Curitiba cumprindo agendas importantes para o futuro de Porto Amazonas. Estive com o deputado federal Toninho Wandscheer, a quem entreguei um ofício solicitando apoio junto ao Ibama para barrar um projeto que está em estudos na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que visa a implantação de uma PCH (Pequena Central Hidrelétrica) no bairro Sulamérica. Essa é uma pauta que estamos acompanhando com muita atenção, pois pode trazer impactos relevantes ao nosso meio ambiente e à nossa comunidade", justifica o prefeito Elias.

No mesmo dia, o prefeito foi recebido pelo presidente do IAT, Everton de Souza. "Tratamos diversos assuntos importantes. Entre eles, também discutimos estratégias para impedir a instalação da nova PCH e proteger os recursos naturais do nosso município".

Em sua fala, o prefeito ressalta que o compromisso da Administração Municipal é com o desenvolvimento sustentável e com a preservação das riquezas naturais que fazem parte da identidade de Porto Amazonas.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE