Campos Gerais
Prefeito pede apoio para barrar projeto de Central Hidrelétrica em Porto Amazonas
De acordo com Elias Gomes da Costa, o projeto pode trazer impactos relevantes ao meio ambiente e à comunidade
Iolanda Lima | 16 de julho de 2025 - 01:30

O prefeito de Porto Amazonas, Elias Gomes da Costa (PSD), esteve em reunião com o deputado federal Toninho Wandscheer (PROS) e com o presidente do Instituto Água e Terra (IAT), Everton de Souza, nesta terça-feira (15). O objetivo foi solicitar apoio para barrar um projeto de implantação de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) no bairro Sulamérica.
"Estive em Curitiba cumprindo agendas importantes para o futuro de Porto Amazonas. Estive com o deputado federal Toninho Wandscheer, a quem entreguei um ofício solicitando apoio junto ao Ibama para barrar um projeto que está em estudos na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que visa a implantação de uma PCH (Pequena Central Hidrelétrica) no bairro Sulamérica. Essa é uma pauta que estamos acompanhando com muita atenção, pois pode trazer impactos relevantes ao nosso meio ambiente e à nossa comunidade", justifica o prefeito Elias.
No mesmo dia, o prefeito foi recebido pelo presidente do IAT, Everton de Souza. "Tratamos diversos assuntos importantes. Entre eles, também discutimos estratégias para impedir a instalação da nova PCH e proteger os recursos naturais do nosso município".
Em sua fala, o prefeito ressalta que o compromisso da Administração Municipal é com o desenvolvimento sustentável e com a preservação das riquezas naturais que fazem parte da identidade de Porto Amazonas.
Com informações da assessoria de imprensa.