PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Pontos de Luz   - (1ª parte)
-

Sete pontos concentram a energia do ser humano que são os chakras, os quais dominam as regiões específicas do corpo e da existência. Harmonizando esses canais de luz, é possível liberar o fluxo energético e alcançar o equilíbrio. Além de órgãos, músculos e ossos, nosso corpo é um emaranhado de pontos de energia.

Esses pontos estão localizados bem no centro do corpo, não são visíveis nem palpáveis. Mas quando se desequilibram causam o maior rebuliço. Em sânscrito, o termo chakra significa roda de luz ou energia. Cada chakra domina uma região do corpo, e quando se consegue equilibrar esses pontos de energia, nosso corpo e nossa mente resistem melhor às turbulências do dia-a-dia. Nosso corpo possui um turbilhão de canais de energia como vimos, porém os mais sentidos e que podem ser equilibrados são sete, os quais iremos mostrar a seguir:

1º - Chakra Básico – Organiza o fluxo energético dos pés e pernas, estando vinculado no sacro, uretra, reto e ânus. Hemorroidas é um dos problemas mais comum quando este chakra está em desequilíbrio. Este local é a sede da kundalini, que sobe pelo cóccix pegando toda a coluna como uma serpente rastejante. Dores na coluna, problemas nos ossos, são desequilíbrio deste chakra.Para equilibrá-lo aconselha-se andar descalço na terra e usar cores quentes como vermelho e laranja. As pedras ágata vermelha, rubi e granada vermelha são fonte de equilíbrio.

2º-Chakra esplêndido ­- (ou sacral)

Este chakra fica três dedos abaixo do umbigo. Abrange os rins, bexiga, uretra, útero, intestino grosso, ânus, vagina, ovários e testículos. Para equilibrar este chakra, aconselha-se ter contato com o elemento água e usar a cor laranja juntamente com a pedra chamada cornalina. Os banhos de cachoeira, de mar ou uma gostosa água da chuva, são alternativas ótimas para equilibrá-lo. Este chacra afeta no nosso físico e no nosso psique que são os aspectos afetivos, a aceitação de si mesmo, desajustes emocionais, fobias, afetando também a menopausa ou a andropausa.

3º-Chakra Plexo solar - Este chakra fica localizado na altura do estômago, pegando sutilmente a região umbilical. Partes do corpo que são afetadas quando este chakra está em desiquilíbrio são: estômago, fígado, baço, vesícula, intestino delgado e músculos. Seu desequilíbrio afeta os relacionamentos, excesso de pensamentos e estado de medo, sem contar inúmeras fobias. Também é através deste chakra, que os vampiros de energia, fazem a festa, sugando até não querer mais nosso reservatório energético. Quando sentir que está perto de uma sanguessuga de energia, coloque a mão direita sobre o umbigo ou faça uma proteção com tecido azul ou amarelo e coloque nesta região. Quando estamos sendo sugados no plano físico e no astral, nos sentimos sempre cansados e desanimados. Vale tentar. Cuida com a raiva reprimida que se acumula neste local! O uso da cor amarela, juntamente com as pedras de citrino ou âmbar dão resultados positivos. Uma caminhada ao ar livre no sol da manhã também é um excelente remédio para equilibrar este chakra.

4º-Chakra Cardíaco - (localizado bem no meio do peito entre os mamilos)

Como o nome indica, está relacionado ao coração e ao amor. Partes do corpo que este chakra faz parte: pulmões, aparelho cardíaco e circulatório. Para equilibrar este chakra, abrindo os pulmões, destruindo o medo e elevando a alma. O uso das cores verde e rosa, juntamente com as pedras de quartzo rosa ou quartzo verde usadas como pingente bem no centro do peito,

tende a equilibra este chakra. Outra dica importante é fazer caminhadas em um local arborizado, respirando assim o ar puro da natureza. O desequilíbrio deste chakra pode provocar angústia, problemas pulmonares, respiratórios, cardíacos e ombros arqueados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE