PUBLICIDADE

É hora de mudar nossa vida e nossos conceitos

É hora de mudar nossa vida e nossos conceitos

Imagem ilustrativa da imagem É hora de mudar nossa vida e nossos conceitos

Aproveite o começo do novo ciclo do ano, para resolver o que precisa mudar, ou qual decisão tomar a respeito de algum problema. Mas, antes de decidir qualquer obstáculo que lhe aflige; consulte o seu coração, ou melhor, a sua voz interior. Para isso, o requisito principal é ter coragem de mudar.

O que para nós, é às vezes um fardo difícil e cômodo. Em primeiro lugar, tenha ousadia de se desapegar: do passado, dos objetos que não são mais importantes para você, de um relacionamento, ou até daquela pessoa pegajosa que lhe incomoda há anos. Tudo isso na verdade, envolve coragem, decisão, flexibilidade e tantos outros adjetivos infindáveis. Não é nada fácil para qualquer ser vivente uma mudança, seja; profissional, pessoal ou amorosa.

Todos esse conflitos que carregamos é comandado por um órgão que pesa 1.360kg para o sexo masculino e 1.230kg para o feminino. Esse órgão com a aparência de uma couve -flor, é comandado pela mente que traz consigo pensamentos positivos e negativos.

Portanto, para que as transformações comecem a ocorrer sem grandes traumas, temos que buscar alternativas. Ao fazermos isso, não deixaremos a nossa mente se apoderar do nosso corpo, evitando problemas, aflições, doenças e uma série de bloqueios.

A seguir, sete maneiras de enfrentar ou simplesmente aceitar mudanças, segundo os princípios budismo tibetano:

- Aceite a situação:  aceitar é liberar, ajudar a seguir em frente impedindo que fique aprisionado; - Contemple a situação e os sentimentos que causou essa mudança; - Busque ajuda e apoio das pessoas  como a família, amigos, parentes ou um profissional qualificado; - Lembre-se de que nenhuma situação  dura para sempre; - Olhe em volta e descubra que existem outras pessoas na mesma situação; - Se estiver muito agitado ou tenso, use a respiração como aliada. Concentre-se nela. Deixe o ar entrar pelos pulmões através do nariz, depois solte-o bem devagar pela boca em forma de canudo, fazendo um bico. Repita esse processo quatro vezes;

- Estabeleça um foco para seu dia: por exemplo, fazer uma prece de proteção ou recitar palavras positivas sobre seus objetivos; - Antes de dormir, sente-se na cama e faça um balanço do dia e avalie se conseguiu alcançar suas metas.   Além dos princípios mencionados, há outras alternativas que irão nos ajudar a vencer essas barreiras, nos ensinando muitas lições a respeito do transitório, do inesperado e das pequenas decisões. São elas: meditação, yoga, tai-chi, budismo, nossas crenças espirituais e principalmente a vontade de mudar. Temos quer ter coragem de enfrentar nossas barreiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE