PUBLICIDADE

Justiça Federal de PG instala Seção de Segurança Institucional

A seção tem como papel principal o de planejar, coordenar e controlar o serviço de transporte e as ações destinadas à segurança de magistrados, servidores e terceiros que acessam a Justiça Federal

Justiça Federal de Ponta Grossa instala Seção de Segurança Institucional
Justiça Federal de Ponta Grossa instala Seção de Segurança Institucional -

O diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, José Antonio Savaris, esteve na tarde da última sexta-feira (11), na Subseção Judiciária de Ponta Grossa para a instalação e inauguração da Seção de Segurança e Transporte da JF da cidade. 

O evento aconteceu no prédio da instituição e contou com a presença do coordenador da Seção de Segurança da SJPR, juiz federal Antônio César Bochenek, do diretor do Foro da Seção Judiciária de Ponta Grossa, juiz federal Fabrício Bittencourt da Cruz, do supervisor da Seção de  Transportes, Jarbas Mello Flamant, dos agentes policiais do GES de Curitiba – Isomar Bergamini e Frei Antonio de Lima, e dos agentes policiais do GES de Ponta Grossa, Marcelo Ribeiro de Paula, Glauco Moreira Castilho e José Almir Strujak. 

A seção estará ligada à direção do Foro da SJ de Ponta Grossa e tem como papel principal o de planejar, coordenar e controlar o serviço de transporte e as ações destinadas à segurança de magistrados, servidores e terceiros que acessam a Justiça Federal, bem como, garantir a integridade patrimonial e da imagem do órgão. “A criação do espaço reforça o comprometimento da instituição em relação à segurança dos magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários, terceirizados e público externo que tem acesso às dependências da Justiça Federal de Ponta Grossa”, destacou José Antonio Savaris.

De acordo com o coordenador da Seção de Segurança da SJPR, Antônio César Bochenek, o espaço vai permitir também o monitoramento 24 horas que deverá ter caráter preventivo e proativo, usando tecnologia de ponta para evitar riscos. “Acredito que esta é uma grande conquista, refletindo no esforço por padronizar e uniformizar os serviços de segurança institucional da Justiça Federal. A instalação da Seção de Segurança Institucional da SJ de Ponta Grossa representa o aperfeiçoamento das atividades de segurança e administração dos trabalhos da Polícia Judiciária em benefício dos usuários e operadores do sistema de justiça”.

O presidente da Comissão Permanente de Segurança do TRF4, desembargador Luiz Carlos Canalli destacou a importância da inauguração do espaço destinado ao GES de Ponta Grossa, “o que demonstra a preocupação com a valorização dos nossos agentes de Polícia Judicial, maior patrimônio da nossa Justiça Federal no campo da segurança”.

Seção de Segurança

A equipe que irá atuar na Seção de Segurança será responsável por gerir e acompanhar os trabalhos de segurança das pessoas e dos bens móveis e imóveis da JF de Ponta Grossa, fiscalizar e controlar as rotinas de entrada e saída de pessoas e bens, bem como zelar pela tranquilidade nas dependências dos prédios. Cabe aos Policiais Judiciais que irão trabalhar na Seção efetuar prisões em flagrante em caso de infração penal ou ato infracional, auxiliar na custódia provisória e escolta de presos, pessoas e bens, além de realizar o policiamento ostensivo nas dependências do prédio sede da Subseção Judiciária de Ponta Grossa. 

A sala conta com telas onde são exibidas as imagens de 46 câmeras espalhadas pelo edifício (interna e externa) e abrigará também os equipamentos de segurança e comunicação dos Agentes de Polícia Judiciária, tais como coletes balísticos, fardas, rádios comunicadores, local próprio ao desmuniciamento de armas, coldres, lanternas, tonfas, munições, algemas, entre outros artigos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE