Campos Gerais
Guarapuava recebe o InovaAgro e fomenta o agronegócio na região
O evento acontece no Centro de Eventos Cidade dos Lagos – com palestras, workshops e oficinas, fomentando a troca de conhecimento
Iolanda Lima | 20 de agosto de 2025 - 01:30

O prefeito de Guarapuava, Denilson Baitala (PL), convidou a população de toda a região para participar do InovaAgro 2025, que acontece de 20 a 21 de agosto na cidade. O evento é um dos maiores em tecnologia, inovação e empreendedorismo no agronegócio.
"O futuro do agro passa por Guarapuava. Vamos reunir produtores rurais, estudantes, empresas e profissionais do agro para discutir o futuro do nosso campo com foco em soluções reais, tecnologia de ponta e valorização do que é nosso", afirma Baitala.
O evento acontece no Centro de Eventos Cidade dos Lagos – com palestras, workshops e oficinas, fomentando a troca de conhecimento. "Quero te fazer um convite especial: nos dias 20 e 21 de agosto, vem com a gente para o InovaAgro 2025", complementa o prefeito.
Em sua fala, Baitala ressalta que será um grande evento de fomento à tecnologia, inovação e empreendedorismo na área do agronegócio em Guarapuava. "Organizado pelo Sindicato Rural de Guarapuava, com o apoio de inúmeras entidades e empresas, o evento reunirá produtores rurais, estudantes e profissionais da área. Uma conexão com quem faz o agro acontecer. É uma chance única pra fortalecer nosso setor. Te espero lá", finaliza.
O Inova Agro é 100% presencial e com entrada gratuita. As inscrições e toda a programação pode ser acessada em inovacaoagro.com.br – acesse clicando aqui.
INÍCIO - A programação inicia nesta quarta-feira (20), com três palestras às 14 horas, com a 'Oficina de Prototipação: Workshop de 3D e as suas possibilidades para a área do agronegócio e rural', ministrada por Cilla Tech Park (Espaço Maker – Auditório 3); Oficina 'Preparações de receitas doces sem açúcar – SENAC (Cozinha Experimental)'; e 'Agro FIEG – Feira Itinerante de Escolas do Núcleo de Guarapuava', realizada pelo Núcleo de Educação (Auditório 2).
Com informações das assessorias de imprensa.