PUBLICIDADE

Elisangela Pedroso apresenta projeto de R$ 7 mi para pavimentação em Carambeí

O projeto de pavimentação da Estrada de São João será realizado em CBUQ no trecho entre o final do calçamento poliédrico da Avenida dos Pioneiros e as duas pontes do Rio São João

Luiz Cláudio Romanelli, Márcio Nunes e Elisangela Pedroso estiveram reunidos
Luiz Cláudio Romanelli, Márcio Nunes e Elisangela Pedroso estiveram reunidos -

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PL), entregou para a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) o projeto de pavimentação da Estrada de São João. Com investimento superior a R$ 7 milhões, a obra contemplará 4,66 quilômetros de asfalto.

A pavimentação será realizada em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) no trecho entre o final do calçamento poliédrico da Avenida dos Pioneiros e as duas pontes do Rio São João.

A gestora esteve em Curitiba, nessa segunda-feira (18), em reunião com o secretário Márcio Nunes e com o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSD).

"Havíamos protocolado o projeto do asfalto de São João virtualmente, agora, entregamos oficialmente à Seab. Mais um passo importante para garantir infraestrutura e qualidade de vida para nossa comunidade", explica Elisangela.

Segundo a prefeita, durante o encontro, foi apresentado o projeto e entregue toda a documentação necessária ao secretário Márcio Nunes, para a aprovação do convênio. "Agora, aguardamos a assinatura do Estado, a liberação para fazermos a licitação e então, iniciar as obras", comenta.

PR-151 - Nessa segunda-feira (18), a prefeita esteve reunida com a equipe técnica da EPR Litoral Pioneiro para tratar da pavimentação da marginal da PR-151, principal entrada de Carambeí. "Um importante avanço para nossa cidade. Esse projeto vai garantir mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para todos que utilizam essa via. Um passo essencial para o desenvolvimento", disse.

De acordo com Elisangela, seu objetivo, enquanto prefeita, é ver a via asfaltada. "É inadmissível, 30 anos de história, em uma cidade turística, ainda termos estrada de terra".

Conforme explica, a Administração Municipal trabalhou por anos no projeto de pavimentação do trecho, porém, não conseguiu a anuência concessionária responsável pelo trecho. "Agora, trouxemos os técnicos da EPR para adequar o projeto e realizar esse grande sonho da comunidade", ressalta.

Representantes da EPR Litoral Pioneiro e Elisangela Pedroso debateram o projeto.
Representantes da EPR Litoral Pioneiro e Elisangela Pedroso debateram o projeto. |  Foto: Divulgação.
 

AUDIÊNCIA PÚBLICA - A prefeita também convidou toda a população para participar da Audiência Pública que irá tratar sobre o projeto de pavimentação asfáltica em CBUQ do Catanduvas.

O ato está marcado para esta quinta-feira (21), às 19 horas, no salão da Igreja Perpétuo Socorro. "A Prefeitura Municipal de Carambeí convida toda a população de Catanduvas para participar da audiência pública de apresentação do projeto de pavimentação. Sua participação é muito importante", ressalta Elisangela.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE