'Chuva' de polvos e lulas assusta moradores da China | aRede
PUBLICIDADE

'Chuva' de polvos e lulas assusta moradores da China

Imagens dos animais marinhos caídos em vidros de carros, calçadas, ruas, além de placas de sinalização e árvores derrubadas evidenciaram a potência da chuva

Os animais focaram caídos nas calçadas e vidros de carros
Os animais focaram caídos nas calçadas e vidros de carros -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma chuva ‘esquisita’ deixou os moradores de Qingdao, no leste da China, um pouco assustados, na semana passada. Camarões, polvos, crustáceos e outras criaturas marinhas caíram do céu após serem sugados por uma poderosa corrente de ar que acompanharam chuvas fortes. O fenômeno foi apelidado de “chuva de polvos” pelos internautas, que comentaram sobre o evento nas redes sociais.

Imagens dos animais marinhos caídos em vidros de carros, calçadas, ruas, além de placas de sinalização e árvores derrubadas evidenciaram a potência da chuva. De acordo com informações do Daily Mail, a província de Shandong foi a mais afetada.

Segundo o serviço meteorológico chinês, as velocidades dos ventos ocasionadas por furacões estabeleceram um novo recorde histórico no mês de junho. Por causa disso, os chineses também enfrentaram chuvas de granizo gigante, as quais causaram enormes prejuízos. 

“Chuva de polvos” foi causada por evento comum na China

A Agência Nacional de Meteorologia da China explicou que, embora as imagens possam parecer improváveis, os peixes podem sim ser sugados do mar por ventos fortes que causam tornados e formam as intituladas ‘trombas d'água’. Os animais retirados da maré geralmente são arremessados a centenas de quilômetros pelo ‘jato’ potente de água e vento. 

Vale mencionar que os especialistas confirmaram a veracidade das fotos que circulam na web, mas pediram que os usuários fiquem atentos, já muitos registros falsos também estão sendo publicados. 

Informações Último Segundo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE