Operário já treina pensando na Copa do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Operário já treina pensando na Copa do Brasil

A vitória no Estádio Germano Krüger, na tarde de domingo de Páscoa, não foi suficiente para o Operário Ferroviário fugir do rebaixamento no Campeonato Paranaense.

Após rebaixamento no Paranaense, Fantasma pensa na Copa do Brasil
Após rebaixamento no Paranaense, Fantasma pensa na Copa do Brasil -

Rebaixado para a Segunda Divisão, equipe de Vila Oficinas vai iniciar os preparativos para a Copa do Brasil.

A vitória no Estádio Germano Krüger, na tarde de domingo de Páscoa, não foi suficiente para o Operário Ferroviário fugir do rebaixamento no Campeonato Paranaense. A torcida ficou na bronca com o desempenho da equipe que, um ano após ser campeã, conseguiu cair à segunda divisão. Nas redes sociais, os torcedores alvinegros não pouparam críticas aos jogadores e a diretoria.

O futuro do Operário também é incerto. A diretoria ainda vai se posicionar sobre renovação e rescisão de contratos, além da reformulação do elenco. Em abril, a equipe estreia na Copa do Brasil contra o Criciúma. O primeiro jogo marcado para Vila Oficinas, será no dia 12, às 21 horas. Caso o alvinegro vença, empate ou perca por menos de dois gols de diferença, a partida de volta será em 28 de abril, às 19h15, no Estádio Heriberto Hulse, na casa do adversário.

O técnico Gerson Gusmão exaltou a torcida que compareceu neste domingo. “Os torcedores apoiaram e ficaram esperançosos até o fim do jogo. É um momento difícil, mas que vai passar. A partir de hoje começa uma nova história no Operário. Um rebaixamento nunca é bom, mas que sirva de inspiração para que possamos reestruturar a equipe”. O presidente do Grupo Gestor do Operário, José Álvaro Góes Filho, assumiu a responsabilidade do rebaixamento. “É triste o que estamos passando, mas é uma realidade. Vamos levantar a cabeça, porque o nosso time é maior que qualquer coisa. Se caímos hoje, vocês podem ter certeza que nós vamos levantar”.

Nas redes sociais, a reclamação foi grande. Adryan Fernando dirigiu críticas pontuais para a diretoria do Fantasma. “A diretoria foi omissa, só um mandava e os outros tinham que concordar. Fora a falta de planejamento em escolher um técnico mais capacitado, uma comissão técnica decente, jogadores de melhor qualidade. Deveriam ter seguido o exemplo do Londrina”, relatou. “Falta de uma torcida de verdade para cobrar”, escreveu Everton Passos.


Números não deixam dúvidas
Muito embora tenha mantido a a base do time campeão em 2015, a campanha do Fantasma neste ano foi abaixo da crítica. Em 11 jogos, o time fez 11 pontos apenas, ganhou três partidas, teve dois empates e perdeu seis jogos. Marcou nove gols e sofreu 17. Teve um aproveitamento de apenas 33%. Um fato curioso é que se o Operário não tivesse cedido o empate contra o PSTC, no jogo em Cornélio Procópio, seria um dos oito classificados no Campeonato Paranaense.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE