Aprenda a fazer um delicioso mousse de manga com laranja

Mesmo no verão, é difícil abrir mão da sobremesa. Mas as altas temperaturas pedem opções mais refrescantes.
Nesta época, algumas sobremesas caem melhor, principalmente as feitas com frutas e as geladas: algumas mais leves, outras nem tanto.
Para variar às tradicionais bolas de sorvete e saladas de fruta, a Bunge Brasil ensina uma receita saborosa especial para o verão.
Rende 6 porções de 120g
Ingredientes
1/3 xícara (chá) de leite em pó desnatado (40g)
1/3 xícara (chá) de açúcar (60g)
1/3 xícara (chá) de água quente (80ml)
1 ½ colher (sopa) de Creme Vegetal Delícia Canola sem sal (20g)
½ colher (chá) de gelatina em pó sem sabor (0,5g)
1 ½ xícara (chá) de manga picada (200g)
½ xícara (chá) de suco de laranja (110g)
½ xícara (chá) de açúcar (90g)
½ envelope de gelatina em pó sem sabor (6g)
1 colher (sopa) de suco de limão (15g)
1 xícara (chá) de creme de leite (100g)
3 colheres (sopa) de licor de laranja – opcional
3 claras (60g)
Modo de Preparo
Em liquidificador leve os 5 primeiros ingredientes para bater até que espume. Retire do liquidificador, coloque em um recipiente plástico ou de vidro e leve para a geladeira por no mínimo 1 hora.
Em uma panela leve a manga, o suco da laranja e o açúcar para cozinhar por 5 minutos, só para dissolver o açúcar e para a fruta para não liberar água. Retire do fogo, junte a gelatina e espere esfriar. Acrescente o suco de limão, o creme levado à geladeira, o licor de laranja e misture bem.
Bata o creme de leite em ponto de chantilly não muito firme, junte-o ao creme de manga, misture delicadamente e coloque em taças umedecidas com água. Leve para gelar por 2 horas e sirva decorada com fatias de manga e laranja.
Grau de dificuldade: Fácil Tempo de Preparo: 1h10 ( + 2 h para gelar)





















