Você conhece o pão Naan? | aRede
PUBLICIDADE

Você conhece o pão Naan?

Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Existem inúmeras opções de pães na índia. Cada região no país possui o costume de consumir certo tipo de pão, no entanto, uma receita que é consumida praticamente por toda a população indiana é o Naan, uma opção muito leve e saudável para o dia a dia. Swadisht Indian Cuisine explica mais sobre esse alimento tão popular na índia.

Variedades

O Naan, em sua composição básica, pode ser feito à base de farinha de trigo, iogurte, sal e fermento. Entretanto, como característica da cultura indiana, infinitas especiarias e condimentos também podem ser acrescentados na composição, como pimenta do reino, hortelã e limão. Além disso, podem incluir recheio, como batatas.

Combinação

De acordo com o proprietário do restaurante Swadisht, esse tipo de pão é consumido diariamente na Índia e faz parte do café da manhã da população. “Ele pode ser consumido sozinho, mas também é muito degustado acompanhando os pratos, pelo fato da comida apresentar muito molho”, comenta Jeetu Khemani.

Modo de preparo

O processo de produção na Índia é totalmente artesanal. Lá, a população prepara todo dia o seu próprio pão para assar em chapas pequenas. Já no caso do Swadisht, o Naan é assado em forno Tandoor (forno a base de argila que pode chegar a 450º C) e isso garante um sabor único e diferente.

O Naan pode ser feito em casa. No entanto, as especiarias utilizadas e o forno especifico no processo de produção concedem um paladar especial ao pão.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE