Caramuru aprova fórmula de disputa da Ouro | aRede
PUBLICIDADE

Caramuru aprova fórmula de disputa da Ouro

Imagem ilustrativa da imagem Caramuru aprova fórmula de disputa da Ouro
-
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foi definida no último sábado (21) a forma de disputa da série Ouro do Campeonato Paranaense. Os 15 representantes participaram da reunião arbitral realizada no auditório da ACIG, em Guarapuava. Poucas coisas foram alteradas pelo departamento técnico da Federação Paranaense de Futsal em relação ao campeonato do ano passado.

A nova fórmula de disputa foi considera a principal mudança pelos representantes. Na primeira fase, as 15 equipes se enfrentarão em turno único. Agora, 12 equipes, e não mais dez, avançam para a próxima etapa da competição. Na segunda fase, as equipes classificadas irão se dividir em dois grupos com seis cada.

Dentro de suas chaves, os clubes, jogarão entre si em jogos de idas e voltas. Já na terceira etapa, classificam os quatro melhores clubes e as disputas acontecem em forma de playoffs. A partir das quartas de final, os classificados serão definidos em duas partidas, podendo ser realizada o terceiro jogo se necessário.

De acordo com o técnico Rogério Pruencio, o Soneca, do Caramuru Futsal, esse formato de disputa é bom para o alvinegro castrense. “Devido à classificação de 12 equipes para a segunda fase o campeonato irá ficar mais longo, isso é importante para a exposição da nossa marca. Somos um grupo mesclado com novos jogadores, essa fórmula propicia um tempo maior para todos se adaptarem a competição”, explicou o professor.

No arbitral também ficou definido que somente uma equipe será rebaixada e dois times terão acesso da série Prata para a série Ouro na temporada 2016. Porém, em caso de desistência, tanto para a equipe que suba para a elite como as equipes que já fazem parte da divisão especial, será rebaixada e volta ao inicio do campeonato participando da série Bronze.

A ‘Ouro’ começa no dia 21 de março e termina na segunda quinzena de dezembro. De acordo com a assessoria da Federação, o regulamento e tabela serão divulgados pela entidade ainda essa semana.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right