Nova diretoria da Liga tem projeto ambicioso | aRede
PUBLICIDADE

Nova diretoria da Liga tem projeto ambicioso

Imagem ilustrativa da imagem Nova diretoria da Liga tem projeto ambicioso
-
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa (LFAPG) tem novo presidente. O árbitro de futebol Romildo Freitas assume a entidade em substituição a César Roberto Pitela. As eleições aconteceram na última quarta-feira. Ele obteve nove votos e venceu a chapa encabeçada por Roberto Werner. O mandato é de dois anos.

Em visita à Redação do Jornal da Manhã e do portal aRede, na manhã dessa sexta-feira, Freitas confirma a realização de uma gestão voltada ao fortalecimento do futebol amador e das equipes ponta-grossenses. ‘Será uma presidência democrática e todas as decisões serão tomadas com as equipes’, garante.

Freitas tem muitas ideias e espera colocá-las em práticas o mais rápido possível. Dentre os projetos, o principal deles é a proposta de venda dos campeonatos realizados pela Liga. ‘Vou atrás das empresas pedir apoio financeiro. Em troca elas terão publicidade nos estádios’, explica.

Com o dinheiro arrecadado através de parcerias comerciais, Freitas não prevê a injeção de recursos financeiros apenas aos cofres da entidade. Parte da verba vai para a equipe proprietária do estádio. ‘É uma forma de fortalecê-las financeiramente’, diz, referindo-se aos times filiados à Liga.

O calendário da Liga, em 2016, está fechado, com a previsão de três competições: Master, Amador e Senior. Assim como aconteceu em anos anteriores, Freitas acredita que contará com o apoio da Prefeitura para a realização desses torneios. ‘A Fundação de Esportes tem ajudado muito. Isso é muito importante’, acrescenta.

O novo presidente cita que a ascensão do Operário, com o status de Campeão Paranaense, é um ‘ponto motivador’ para a realização dos campeonatos. ‘Isso é muito bom. Inspira os atletas e as equipes’, salienta. Sobre a realização de competições voltadas às categorias de base, Freitas ainda não tem um posicionamento definido, muito embora considere-as importantes para a revelação de novos talentos. ‘Eu acho que esse projeto deveria se fortalecer dentro das escolas, com a participação dos professores de educação física. As próprias associações de moradores poderiam participar disso’, finaliza.

Grupo de árbitros vai comandar a entidade por 2 anos

Romildo Freitas assume o comando da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa após a renúncia de César Roberto Pitella, que ficou uma década à frente da entidade. O resultado das eleições deve ser homologado na próxima semana. Outra curiosidade é que assim como ele, outros oito membros da diretoria também pertencem ao quadro de árbitros. O vice-presidente, José Carlos Serafim, é da mesma ‘staff’.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right