‘MasterChef’ terá prova com pratos de festa junina

Nesta terça-feira (7), os 11 competidores do MasterChef encaram a terceira prova em equipe da temporada. Divididos em dois grupos, eles deverão preparar comidas de festa junina para o elenco e funcionários da Band. Cada equipe preparará quatro pratos - dois doces e dois salgados - reinterpretando os pratos clássicos das festas juninas. Nessa primeira etapa, a escolha de equipes fica nas mãos dos apresentadores do CQC Dan Stulbach, Rafael Cortez e Marco Luque. No final da festa, os convidados avaliam cada prato das duas equipes e a somatória dos votos escolhe o grupo vencedor.
A equipe perdedora precisará enfrentar a temida prova de eliminação. Dessa vez, não haverá nenhum tipo de carne no mercado, já que o desafio será fazer dos cogumelos - ingredientes normalmente utilizados como acompanhamento - os protagonistas do prato. O participante que apresentar o pior prato de cogumelos deixa a competição.
Ao longo de 17 episódios, os telespectadores poderão acompanhar a transformação de um cozinheiro amador em um verdadeiro chef profissional. O grande vencedor vai ganhar R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino zero Km espaçoso e funcional, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef.
Informações da assessoria.





















