Operário empata com o Foz, conta com a sorte e avança no Paranaense | aRede
PUBLICIDADE

Operário empata com o Foz, conta com a sorte e avança no Paranaense

Fantasma contou com as derrotas do Andraus e do Galo Maringá para avançar de fase na competição estadual

Operário encarou o Foz do Iguaçu neste sábado (24)
Operário encarou o Foz do Iguaçu neste sábado (24) -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pouco mais de 3,7 mil torcedores acompanharam o duelo entre Operário e Foz do Iguaçu no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, na tarde deste sábado (24). O duelo, válido pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense, terminou em 1 a 1, com gols marcados por Vinícius Peixoto (Foz do Iguaçu) e Aylon (Operário).

Apesar da vitória não ter acontecido, o Fantasma contou com as derrotas do Andraus e do Galo Maringá para avançar de fase na competição estadual.

O JOGO

O Operário começou a partida pressionando o adversário e criando oportunidades para abrir o placar. Logo aos 7 minutos, Boschilia recebeu com liberdade na entrada da área e bateu no gol, mas o goleiro defendeu. Três minutos depois foi a vez de Moraes finalizar, o lateral recebeu cruzamento na área e chegou finalizando de primeira por cima da meta. Na sequência, aos 16 minutos, Boschilia cobrou escanteio e após bate rebate a zaga salvou em cima da linha.

Ainda, o atacante Léo Gaúcho, herói da partida contra o Cascavel, teve duas chances claras de gol. Com 29 minutos, o camisa 99 ganhou da zaga e finalizou sozinho, mas sem direção. Aos 33, Boschlia serviu Léo Gaúcho sozinho na área que finalizou em cima do goleiro adversário.

Após várias oportunidades desperdiçadas, o Operário viu o Foz contra-atacar e abrir o placar na primeira oportunidade ofensiva. O meia Hiago serviu Vinícius Peixoto que mandou no cantinho do goleiro Vágner. 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, o Operário seguiu pressionando o adversário para tirar o zero do placar. Apesar de criar boas chances, o gol custou a sair. Foi apenas aos 17 minutos, quando Aylon aproveitou cobrança de escanteio. Na primeira chance, a finalização parou no goleiro, mas o camisa 11 aproveitou o rebote e empatou o duelo. 1 a 1 no placar.

Aos 25 minutos, o Fantasma marcou o que seria o gol da virada. O lateral Gabriel Feliciano cruzou a bola na área e Léo Gaúcho mandou de cabeça pro fundo das redes, porém, a arbitragem marcou impedimento no lance.

O Operário teve mais uma grande chance aos 41 minutos, quando Doka fez grande jogada individual pela direita, invadiu a área e cruzou para Kauã Gomes virar uma linda bicicleta que parou no goleiro André Junio e no travessão.

GALERIA DE FOTOS

  • Pouco mais de 3,7 mil torcedores acompanharam o duelo no GK.
    Pouco mais de 3,7 mil torcedores acompanharam o duelo no GK.
  • Pouco mais de 3,7 mil torcedores acompanharam o duelo no GK.
    Pouco mais de 3,7 mil torcedores acompanharam o duelo no GK.
 

SEQUÊNCIA

Com o resultado no Germano Krüger, somado as derrotas do Andraus e do Galo Maringá, o Alvinegro de Vila Oficinas ficou com a 4ª colocação no Grupo B da competição, com 5 pontos conquistados. A equipe fechou a primeira fase do estadual com uma vitória, dois empates e três derrotas.

Agora, o Fantasma enfrenta o líder da chave: Azuriz. O duelo será decidido em jogos de ida e volta.

RESUMO

Empate e classificação: O Operário empatou em 1 a 1 com o Foz do Iguaçu no Germano Krüger, mas garantiu a vaga para a próxima fase do Paranaense graças aos tropeços de seus concorrentes diretos.

Resumo da partida: O Fantasma dominou as ações e criou diversas chances, mas saiu atrás no placar; o gol de empate veio com Aylon no segundo tempo, e a equipe ainda teve um gol anulado e uma bola na trave no fim.

Próxima fase: O Alvinegro terminou em 4º lugar no Grupo B e agora enfrentará o líder da chave, o Azuriz, em confrontos de ida e volta pelos mata-matas.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right