Julio Casares renuncia à presidência do São Paulo | aRede
PUBLICIDADE

Julio Casares renuncia à presidência do São Paulo

Ex-presidente passou por processo de impeachment na última sexta (16); Harry Massis assume até o final do ano

Julio Casares, ex-presidente do São Paulo
Julio Casares, ex-presidente do São Paulo -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Julio Casares não é mais o presidente do São Paulo. O agora ex-mandatário renunciou ao cargo nesta quarta-feira (21), dias depois de ter o processo de impeachment ser aprovado dentro do Conselho Deliberativo do clube.

A carta que confirmou a renuncia ao cargo foi publicado por Casares em suas redes sociais - leia abaixo.

Agora, quem segue na presidência é Harry Massis Júnior, de 80 anos, até o final de dezembro deste ano. Harry é vice-presidente desde 2021 e é sócio do clube há 61 anos, já tendo cumprido diferentes funções na política são-paulina.

O ato se dá após uma série de denúncias, que envolvem desde comercialização ilegal de camarotes do Morumbis até depósitos suspeitos em dinheiro no nome de Julio Casares. A polícia investiga o caso. Com a renúncia, Casares não perde os direitos políticos do clube. Isso só aconteceria caso sofresse o impeachment.

Julio Casares assumiu como presidente do São Paulo em 2021. No período, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil 2023. O clube vive uma grave crise financeira, com uma dívida total beirando R$ 1 bilhão.

O IMPEACHMENT DE JULIO CASARES NO SÃO PAULO

Ao todo, 223 conselheiros estiveram na reunião que culminou no impeachment de Julio Casares. Foram 188 conselheiros que votaram pela saída do dirigente. Quem assume a presidência é Harry Massis Júnior. Vice de Casares, ele é um empresário de 80 anos e figura como sócio do clube desde 1964.

Com a aprovação do pedido de impeachment pelos conselheiros, Casares está afastado provisoriamente do comando do Tricolor.

Como ele renunciou na tarde desta quarta-feira (21), Casares não passará pela votação na Assembleia Geral de Sócios do clube do Morumbis.

CONFIRA UM RESUMO DA NOTÍCIA:

Renúncia confirmada: Julio Casares renunciou à presidência do São Paulo nesta quarta-feira (21), dias após o Conselho Deliberativo aprovar a abertura do processo de impeachment contra o dirigente.

Sucessão e contexto: Com a renúncia, Harry Massis Júnior, vice-presidente desde 2021 e sócio do clube há 61 anos, assume a presidência até o fim de dezembro. A saída ocorre em meio a denúncias que envolvem comercialização irregular de camarotes do Morumbis e depósitos suspeitos, que são investigados pela polícia.

Gestão e crise financeira: Casares presidiu o clube desde 2021, período em que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2023. Apesar dos títulos, o São Paulo enfrenta grave crise financeira, com dívida próxima de R$ 1 bilhão.

Com informações de: CNN Brasil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right