Coritiba é campeão do Brasileiro da Série B 2025
O clube selou a brilhante campanha com 19 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, tendo a melhor defesa com 23 gols sofridos
Publicado: 23/11/2025, 20:11

O Coritiba conquistou o título da Série B pela terceira vez na história e jogará o Brasileirão 2026 neste domingo (23). O Coxa venceu o Amazonas, fora de casa, e terminou o campeonato com 68 pontos. Sebastián Gómez e Iury Castilho fizeram para os visitantes, enquanto o clube do norte marcou com Luan.
O clube selou a brilhante campanha com 19 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, tendo a melhor defesa com 23 gols sofridos. Ao lado do Coritiba, Athletico-PR, Remo e Chapecoense garantiram o acesso.
O Alviverde retorna à elite do futebol brasileiro após três anos jogando a 2ª divisão.
TRICAMPEÃO - O Coritiba conquistou a Série B pela terceira vez em sua história. O clube, que é SAF há 3 anos, já havia conquistado o torneio em 2007 e 2010.
EMOÇÃO - Os jogadores do Coritiba se emocionaram durante a comemoração do título . Após a vitória, Lucas Ronier, Sebastian Gómez e Josué celebraram a conquista.
“Até difícil ter palavras para mensurar tudo o que eu consegui aqui. Sonhei com esse momento, ser campeão. Graças a Deus conseguimos. É fruto de muito trabalho, um grupo trabalhador. Muita emoção, o torcedor e a gente merece”, disse Ronier, após o seu primeiro título desde que surgiu na base do Coritiba.
Na sequência, os gringos titulares no meio-campo do Coxa falaram sobre a superação durante o ano para conquistar o título da Segunda Divisão nacional. "É sofrido. Deus pôde nos mandar as pessoas certas no momento certo, e hoje nos abençoou, como em todo o ano. Demonstramos que podíamos ser campeões. Agora é desfrutar, merecemos”, afirmou Gómez.
RECEITAS - O Coritiba prevê um salto financeiro gigante nos cofres do clube para 2026. As receitas devem ser impulsionadas a partir do acordo com a Liga Forte União (LFU), além de novos patrocínios e maior renda em bilheterias.
O novo acordo dos clubes que fazem parte do bloco da LFU gira em torno de uma média de R$ 130 milhões por temporada. O valor é muito superior aos R$ 9,7 milhões que o clube coxa-branca faturou em direitos de TV na Série B de 2024. Os números de 2025 ainda não foram divulgados.
Com informações: CNN Brasil.





















