ACGF busca ‘virada’ e classificação contra o Seleto Maringá
O ‘lobo-guará’ visita o Maringá Seleto no Ginásio Chico Neto, a partir das 19 horas, pelo jogo de volta dos play-offs
Publicado: 17/10/2025, 18:39

A equipe adulta da ACGF Ponta Grossa/Grupo Gerencial disputa neste sábado (18) uma vaga na fase oitavas-de-final do Paranaense de Futsal Série Bronze. O ‘lobo-guará’ visita o Maringá Seleto no Ginásio Chico Neto, a partir das 19 horas, pelo jogo de volta dos play-offs; para conquistar um lugar na segunda etapa eliminatória do Estadual, o time ponta-grossense precisa vencer os maringaenses no tempo normal e na prorrogação.
No duelo de ida, em Ponta Grossa, o Seleto saiu com a vitória de 3 a 2 em um duelo equilibrado, o que dá o tom para o confronto na Cidade Canção. “Trabalhamos muito durante a semana para ajustar os nossos erros e buscar esse resultado. Foi um duelo muito equilibrado aqui em Ponta Grossa e sabemos que não será diferente em Maringá, a vaga será decidida nos detalhes e precisamos estar concentrados”, analisa o ala Alisson Pisca.
Na temporada 2025, a ACGF conta com o patrocínio do Grupo Gerencial, que engloba empresas como o Atacadão da Paz e a Gerencial Terceirização, além de Keima Um Lojão e Rede de Farmácias Fleming. O projeto também conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, através de parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, além da Razza Esportes, Meinerz Clubes e Uniformes, 4 Charge Marketing Estratégico, Academia Core Brasil, VVM Hortifruti, RPC Ponta Grossa e Ampernet Telecom.
Em quadra, a ACGF/Gerencial segue com os desfalques do ala Sylas e do goleiro Helano, lesionados, além do suspenso Matheus Santos; assim como foi na partida de ida, o técnico Rogério Pruencio relacionou 15 atletas para a viagem da manhã deste sábado: os goleiros Rafinha, Zé Vitor e Rychard, os fixos Michel, Serginho Paulista e Índio, os alas Thiaguinho, Alisson Pisca, Joãozinho, Cris e Matheus Albuquerque, além dos pivôs Neto Villalba, Renan Nego, Elton e Clade.
REGULAMENTO - Diferente do futebol de campo, a série play-off do Paranaense de Futsal segue a tendência de competições nacionais e não utiliza o critério de saldo de gols: ou seja, qualquer vitória da ACGF/Gerencial em Maringá, independente do placar, leva a decisão para o tempo extra. Em caso de empate na prorrogação, a decisão do classificado para enfrentar o vencedor da série entre Prudentópolis e Guaraniançu será nas penalidades máximas.
Com informações da assessoria de imprensa.