Atletas do Juventude ameaçam abandonar jogo após gol do Fluminense
Jogadores do time gaúcho disseram que iriam deixar o campo de jogo após o gol marcado pelo Tricolor aos 52 minutos do segundo tempo
Publicado: 17/10/2025, 10:34

O duelo entre Fluminense e Juventude, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com reclamações ríspidas por parte dos visitantes. O árbitro Jefferson Ferreira, inclusive, relatou na súmula que os jogadores do time gaúcho ameaçaram deixar o campo de jogo após o gol marcado pelo Tricolor aos 52 minutos do segundo tempo.
A partida se encaminhava para um empate, quando o árbitro da partida marcou uma irregularidade do goleiro Jandrei, por segurar a bola em mãos por mais de oito segundos. O lance gerou um escanteio para o tricolor já nos acréscimos do segundo tempo que, consequentemente, rendeu um novo ataque e que culminou no gol do zagueiro Thiago Silva.
De acordo com o documento divulgado pela CBF, Alan Ruschel, capitão do Juventude, e Nenê foram os líderes do processo de saída de campo dos atletas do time gaúcho. As reclamações se deram pela marcação do escanteio a favor do Fluminense e pelo tempo de acréscimo, considerado exagerado pelos atletas do Juventude.
— Informo que após o gol da equipe do fluminense football clube, aos 52 minutos do segundo tempo e com a confirmação da equipe var do gol aos 53 minutos do segundo tempo a equipe visitante esporte clube juventude passou a reclamar de forma acintosa a cerca de um lance anterior, no qual foi aplicada a regra dos 8 segundos de posse do goleiro, resultando em um tiro de canto — relatou.
— Durante as reclamações alguns jogadores da equipe esporte clube juventude coordenados pelo seu capitão n 28 sr Alan Luciano Ruschel e o atleta n 10 sr Anderson Luis de Carvalho os quais se dirigiram aos seus companheiros de equipe dizendo: “vamos sair, não vamos aceitar reiniciar o jogo, vamos sair, acabou". Após isso os jogadores não quiseram se posicionar e se dirigiram a deixar o campo de jogo — completou.
Por ter estourado o tempo de acréscimo e por conta da postura dos atletas do Juventude, Jefferson Moraes optou por encerrar a partida. Protegido pelo policiamento, o árbitro relatou ainda que foi ofendido por Alan Ruschel, que foi expulso.
— Por após o término da partida ir em direção à equipe de arbitragem que se encontrava próximo ao círculo central e reclamar de maneira agressiva tentando passar pelo policiamento que estava fazendo a segurança da equipe de arbitragem e com dedo em riste proferindo as seguintes palavras: ”você não contou os 8 segundos, você está de sacanagem, eu sou capitão tenho direito de falar com você, você tá de sacanagem, é só com a gente que faz isso. ”após ter sido expulso teve que ser contido pelo seu técnico e companheiros de equipe e ainda proferiu as seguintes palavras: “seu c****, vai se f****. — explicou.
Informações: O Globo