Atleta ponta-grossense é convocada para Seleção Brasileira sub-17 de basquete feminino | aRede
PUBLICIDADE

Atleta ponta-grossense é convocada para Seleção Brasileira sub-17 de basquete feminino

Maria Augusta foi convocada recentemente para um camp de desenvolvimento da Confederação Brasileira de Basketbal (CBB)

Maria Augusta jogando pela seleção paranaense nos Jogos da Juventude
Maria Augusta jogando pela seleção paranaense nos Jogos da Juventude -

Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A atleta de Ponta Grossa, Maria Augusta Santos Sand, de 15 anos, foi convocada na tarde dessa quarta-feira (1º), para a Seleção Brasileira Sub-17 de basquete feminino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Maria é atleta da Sociedade Thalia de Basquete. A Seleção Brasileira Sub-17 Feminina foi convocada para a disputa do Sul-Americano da categoria, que será realizado em Assunção, no Paraguai, entre os dias 20 e 26 de outubro.

Maria Augusta Santos Sand coleciona títulos em 2025, estando no elenco campeão do Sul-Brasileiro sub-15, pela seleção do Paraná, em agosto. Maria também venceu a Taça Paraná sub-16 pela Sociedade Thalia e recentemente, conquistou a medalha de ouro nos Jogos da Juventude sub-17, competição do Comitê Olímpico. Uma premiação em cada categoria em 2025. Em setembro, Maria também foi convocada para o camp de desenvolvimento de basquete feminino da CBB.

Maria Sand conquistou a medalha de ouro com a Seleção do Paraná nos Jogos da Juventude
Maria Sand conquistou a medalha de ouro com a Seleção do Paraná nos Jogos da Juventude |  Foto: Divulgação.

COMPETIÇÃO - A preparação está marcada para 11 a 17 de outubro, no CT Sportville, em Barueri (SP), sob comando da técnica Ana Diniz. Antes disso, de 24 a 28 de setembro, foi realizado um Camp de Desenvolvimento com a presença da maior parte das atletas chamadas.

A competição reunirá nove seleções e ocupa papel importante no calendário das bases do continente, além de servir como classificatória para a FIBA AmeriCup Sub-18 de 2026. As três primeiras colocadas garantem vaga no torneio continental.

O Brasil integra o Grupo A, com Equador, Argentina, Bolívia e Uruguai. O Grupo B tem Chile, Colômbia, Paraguai e Venezuela. Na etapa inicial, todas as equipes jogam entre si dentro de suas chaves. As duas melhores avançam às semifinais, enquanto as demais seguem em partidas de definição de posição, assegurando jogos até o último dia do evento.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right