Carlos Garletti conquista 4 ouros em campeonato no RJ | aRede
PUBLICIDADE

Carlos Garletti conquista 4 ouros em campeonato no RJ

O ponta-grossense conquistou as medalhas em sua estreia no Meeting Paralímpico de tiro esportivo

Carlos Garletti mira alvo durante 2º Meeting de tiro esportivo.
Carlos Garletti mira alvo durante 2º Meeting de tiro esportivo. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ponta-grossense Carlos Garletti, de 47 anos, medalhista de prata na carabina 50 m mista nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, subiu quatro vezes ao lugar mais alto do pódio no 2º Meeting Paralímpico Loterias Caixa de tiro esportivo. A competição foi disputada por 22 atletas em provas de carabina, pistola e tiro ao prato (trap), neste final de semana, em dois locais do Rio de Janeiro.

A disputa de trap ocorreu na manhã do último sábado, 27, no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, zona oeste da capital fluminense, e reuniu quatro atiradores. Já as de carabina e pistola aconteceram neste sábado e domingo, na Escola Naval, centro, lugar no qual Carlos se tornou o atleta mais vitorioso desta edição do Meeting. Foram quatro provas e quatro medalhas de ouro. 

Ausente na estreia da competição, no último mês de março, também no Rio de Janeiro, Carlos estreou no evento na manhã deste sábado, ocasião em que venceu a disputa na R1 Carabina de Ar – Posição em pé Masculino SH1. Ele fez 581 pontos contra 555,5 de Denilson Pereira e 539,9 de Sandro Santorum. 

"No primeiro Meeting, eu estava fazendo estágio nos EUA. Até tentei voltar para o Brasil e disputá-lo, mas não deu. Agora, tive a chance de participar desta segunda edição e fiquei muito satisfeito. É importante ter várias competições, em todas as modalidades, para aumentar o nível dos atletas brasileiros e descobrirmos novos talentos", avaliou o ponta-grossense. 

Já à tarde, na prova R7 Carabina .22 - 3x40 50 m Masculino SH1, Carlos atingiu a pontuação de 1094-24x e voltou a superar Sandro, que, desta vez, ficou com a medalha de prata (1034-11x). Paulo Birck (834- 3x) completou o pódio. 

Na manhã deste domingo, em sua penúltima disputa no Meeting, R3 Carabina de Ar – Posição Deitado Misto SH2, o paranaense, com 625,5 pontos, venceu novamente Sandro, prata (611,7), e Fabrício Silva, bronze (604,3). À tarde, ele encerrou sua participação no evento com mais um ouro na R6 Carabina .22 – 50m – Posição Deitado Misto SH1. Foram 604,6 pontos, diante de 574,2 de Sandro Santorum e 509,3 de Paulo Birck. 

O desempenho de Carlos no Meeting foi semelhante ao apresentado no último Campeonato Brasileiro de tiro esportivo, realizado em dezembro do ano passado, oportunidade em que conquistou três medalhas de ouro e, também, foi o atirador mais laureado da competição. Praticante da modalidade há quase duas décadas, ele é o único atleta brasileiro a ter disputado três edições de Jogos Paralímpicos no tiro esportivo – Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016. 

Outro destaque deste Meeting foi o capixaba Bruno Kiefer, que a exemplo do que fez na primeira edição, atingiu o Índice Mínimo de Qualificação (MQS, na sigla em inglês) em duas provas: R4 Carabina de Ar – Posição em pé Misto SH2 e R5 Carabina de Ar – Posição Deitado Misto SH2. "Estou mantendo meus índices e melhorando meus resultados. Isso é muito importante para eu chegar confiante ao Mundial", disse Bruno, referindo-se ao torneio que será realizado nos Emirados Árabes, no final do ano.

A exemplo dos Meetings de atletismo, natação e halterofilismo, que são realizados pelo CPB desde o ano passado, o de tiro esportivo tem como objetivos desenvolver a prática esportiva no país, contribuir para o aprimoramento técnico da modalidade em disputa e proporcionar oportunidades de competição aos atletas de elite e novos valores do paradesporto brasileiro.

Com Informações do Comitê Paralímpico Brasileiro 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE