Obras do novo Parque Linear avançam em Sengés | aRede
PUBLICIDADE

Obras do novo Parque Linear avançam em Sengés

Equipes coordenadas pelo município realizam trabalhos às margens do Rio Jaguaricatu

Equipes coordenadas pelo município realizam trabalhos às margens do Rio Jaguaricatu
Equipes coordenadas pelo município realizam trabalhos às margens do Rio Jaguaricatu -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipes coordenadas pelo município realizam trabalhos às margens do Rio Jaguaricatu

As obras do novo Parque Linear de Sengés seguem à todo o vapor. A estrutura estará localizada às margens do Rio Jaguaricatu, entre a antiga ponte da ferrovia e a rua Expedicionário Amélio Luz. Equipes coordenadas pelo município já realizam trabalhos no local. O investimento foi feito pela prefeitura com recursos próprios.

Com uma área de 14,6 mil m², o parque terá pista de caminhada com 1,6 mil metros, 13,5 mil m2 de área gramada, deck de madeira, quatro mirantes e iluminação em toda a área para garantir conforto e segurança dos visitantes. As obras de limpeza do rio e de terraplenagem do parque foram iniciadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos ainda no ano passado. De acordo com o planejamento da prefeitura, as ações estruturais devem ocorrer gradativamente.

“Estamos realizando esforços para dotar a cidade de um parque com estrutura sustentável e que servirá como espaço de lazer e diversão para nossa população e também para estimular o turismo”, enfatizou o prefeito Nelson Pezinho (PSD), ainda na época em que as obras foram anunciadas. A expectativa também é fomentar o turismo.

O investimento que a administração de Sengés está realizando no parque ambiental leva em conta dois fatores fundamentais: a preservação ambiental e o lazer da população. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Hauze Kappke, a ideia fazer uma intervenção urbanística para criar uma estrutura de lazer para a população e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE