Equipe Treme Terra projeta corrida de obstáculos 2022
O Treme Terra Race tem apoio da Lei Municipal de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico, aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo
Publicado: 09/12/2021, 14:59
O Treme Terra Race tem apoio da Lei Municipal de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico, aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo
Ontem foi noite de avaliação dos resultados e de toda a realização da primeira corrida de obstáculos, o Treme Terra Race, realizado no último dia 28 de novembro, no Recanto Botuquara, um dos mais tradicionais atrativos turísticos de Ponta Grossa, no Paraná, que fica a 100 quilômetros da capital paranaense. Este foi o evento de encerramento das atividades de 2021 da Cavali Pró Eventos, e contou com 930 atletas participantes na corrida de 4,7 quilômetros e 25 obstáculos que desafiou os participantes e movimentou turistas na cidade, nas modalidades competição e diversão.
Cerca de 40% dos participantes vieram de outras cidades. O encontro da noite de ontem, que aconteceu no Vila Velha Premium Hotel, um dos parceiros e incentivadores do evento, reuniu integrantes do staff do Treme Terra Race, que acompanharam os detalhes de todo o evento. “O objetivo foi trocar experiência, contabilizar as dificuldades, e com certeza realizar uma segunda edição ainda melhor, mais desafiadora e ainda mais surpreendente”, enfatiza Kleber Cavali, da organização do evento.
Na reunião, cada integrante pode descrever detalhes da etapa da prova ou do obstáculo que acompanharam e assim relatar o que perceberam durante toda a prova. “Por ter sido o maior evento da história da Cavali, sentimos a necessidade dessa avaliação, e o relato de cada integrante da equipe é de grande importância, pois só assim, com essa troca de informações é que já podemos aperfeiçoar e com foco na projeção do evento de 2022, que certamente irá consolidar o Treme Terra Race no calendário do Estado do Paraná”, complementa Denise Martins, uma das organizadoras do evento, também pela Cavali Pró Eventos.
“Com certeza o evento foi realmente surpreendente, especialmente para o setor turístico da cidade e agora começamos a alinhar as estratégias para a segunda edição, com objetivo ainda, além de apresentar uma prova tão diferente, de ampliar as atrações e oferecer mais opções e roteiros aos turistas que já gostaram da primeira edição e aguardam a definição da data da segunda edição”, finaliza a turismóloga Karen Kobilarz, também responsável pelo projeto Treme Terra Race.