Jovem do caso do Pico Paraná convida amigos para última trilha antes deixar o estado
Thayane afirmou que não estava bem psicologicamente e que precisava sair para se exercitar e ocupar a mente
Publicado: 18/01/2026, 21:26

A jovem Thayane Smith, de 19 anos, envolvida no caso do Pico Paraná, convidou amigos para participar de uma trilha no Pico Araçatuba, na Serra do Mar, realizada neste sábado (17), como forma simbólica de despedida do Paraná antes de deixar o estado.
Em uma mensagem enviada ao montanhista Leandro Pierroti, Thayane afirmou que não estava bem psicologicamente e que precisava sair para se exercitar e ocupar a mente. A trilha foi realizada ao lado de amigos e de integrantes do grupo de montanhismo. O Pico Araçatuba tem 1.673 metros de altitude e é considerado um dos picos mais tradicionais da região.
Thayane foi alvo de críticas nas redes sociais após relatar que deixou o amigo Roberto Farias Thomaz para trás durante uma trilha no Pico Paraná. Roberto ficou cinco dias desaparecido e percorreu cerca de 20 quilômetros em meio à mata até chegar a uma fazenda na região de Antonina, onde foi encontrado bastante debilitado. Ele recebeu atendimento e passa bem.
Após a repercussão do caso, a jovem se afastou das redes sociais. Seu perfil no Instagram foi derrubado diversas vezes. Com a criação de uma nova conta, voltou a se manifestar e explicou que a trilha representou um momento de despedida da região antes da mudança.




















