Brasileiros vencem argentinos em desafio de Futevôlei no Verão Maior Paraná
Evento internacional integrou a programação do Verão Maior Paraná, teve transmissão ao vivo pela TV Paraná Turismo e destacou o Estado como palco para grandes competições de esporte de areia
Publicado: 18/01/2026, 12:07

A manhã deste domingo (18) foi marcada por rivalidade esportiva e alto nível técnico na arena esportiva do Governo do Estado montada nas areias da Praia de Caiobá, em Matinhos. O desafio Brasil x Argentina de Futevôlei reuniu duas duplas de destaque da modalidade e integrou a programação do Verão Maior Paraná, atraindo público ao litoral e ampliando a visibilidade de um esporte em que o Brasil é referência mundial. A partida terminou com vitória dos brasileiros por dois sets a 0 (18/10 e 18/12).
A partida ocorreu na Arena Verão Maior Paraná, estrutura que neste ano conta com patrocínios da UniBrasil, Copel, Sanepar e Portos do Paraná. Quem não conseguiu comparecer também pode acompanhar a transmissão ao vivo pela TV Paraná Turismo, que tem feito a cobertura dos grandes eventos esportivos nas praias paranaenses.
Segundo o diretor de Fomento e Promoção do Esporte da Secretaria de Estado do Esporte (Sees), Clesio Prado, a proposta é democratizar o acesso a competições de alto rendimento. “É uma oportunidade de o público do litoral e os turistas terem contato com grandes eventos, dentro de uma estrutura planejada, segura e pensada para o desenvolvimento do esporte e do turismo”, afirmou.
O desafio internacional ocorreu em paralelo ao Circuito Elas por Elas de Futevôlei, que prioriza o protagonismo feminino na modalidade, mas também abre espaço para outras categorias. A integração entre os eventos busca ampliar o alcance das ações esportivas e contribui para a formação de novos atletas, ao aproximar iniciantes e público geral de competidores de elite. “A gente fortalece toda a cadeia do esporte, desde a base até o alto rendimento, mostrando que o futevôlei cresce a cada dia no Brasil e no Paraná”, destacou Prado.
REFERÊNCIA ESPORTIVA
Dentro de quadra, o Brasil foi representado por Michel Costa e Sandrey Santos, líderes do ranking brasileiro e campeões mundiais da modalidade. Natural do Rio de Janeiro, Michel destacou o papel dos grandes eventos na consolidação do esporte. “O futevôlei vem crescendo muito no Brasil e no mundo, e estar em um evento desse porte ajuda a dar ainda mais visibilidade. Isso motiva quem está começando e mostra que é possível chegar ao alto rendimento”, afirmou.
Sandrey, de Maceió (AL), complementou ao elogiar a estrutura montada em Caiobá. “É difícil a gente ver uma arena desse nível. Isso ajuda não só o público, mas principalmente os atletas, e fortalece a formação de novos jogadores, com meninos, meninas e muitas mulheres praticando o esporte”, disse.
A dupla argentina foi formada por Tadeo Morbelli Gooley e Juan Manuel González Pereira, que vivem no Brasil e têm trajetória internacional defendendo a Argentina. Tadeo, com raízes em La Plata e radicado na Bahia, ressaltou a experiência positiva no litoral paranaense. “Chegar aqui impressiona. Achávamos que cidade era pequena, mas a estrutura do evento é enorme. É um trabalho muito bonito que integra esporte, lazer e atividades para toda a comunidade”, afirmou.
Juan, criado em Florianópolis, destacou a importância do intercâmbio esportivo. “Jogar desafios como esse, com transmissão e grande público, inspira quem está assistindo. Sempre tem alguém que vem ver, se apaixona pelo esporte e pensa que também pode representar seu país no futuro”, completou.
Informações: AEN




















