PRF e Força Integrada apreendem arsenal com casal na RMC | aRede
PUBLICIDADE

PRF e Força Integrada apreendem arsenal com casal na RMC

Casal estava com a filha de 4 anos no carro; uma das pistolas pertencia à polícia de Buenos Aires

PRF e Força Integrada apreendem arsenal com casal na RMC
PRF e Força Integrada apreendem arsenal com casal na RMC -

Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR), apreendeu 28 pistolas e 59 carregadores com um casal de 30 anos, na BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). 

Na sexta (4), por volta das 2 horas, durante uma operação de combate ao crime, um casal e sua filha de 4 anos, ocupando um T-Cross, foi abordado por uma equipe da PRF. O homem que dirigia o carro - alugado - apresentou muito nervosismo durante a fiscalização policial, o que motivou uma vistoria mais aprofundada no veículo.

Os policiais, após uma minuciosa vistoria, encontraram, através da lanterna traseira do carro, um acesso que os levaram a apreender 28 pistolas 9 mm e 59 carregadores. O que chamou a atenção dos policiais foi a diversidade das origens das armas (8 nacionalidades) e a condição delas (todas usadas): sendo 10 argentinas; 3 brasileiras; 2 turcas; 2 eslovenas; 2 tchecas; 2 austríacas; 1 croata; 1 americana; 1 italiana e 4 não identificadas.

Uma das pistolas argentinas pertence à Polícia da Província de Buenos Aires.

Após o encontro das armas, o motorista disse aos policiais que carregou o carro com as armas em Foz do Iguaçu (onde reside a família) e as entregaria em Balneário Camboriú (SC), em um posto de combustíveis, como forma de pagamento de uma dívida contraída junto ao crime organizado.

Diante dos fatos, o casal, a filha, as armas e o carro utilizado no transporte ilegal foram encaminhados à Polícia Federal em Curitiba, para o registro dos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico de armas e corrupção de menores. O conselho tutelar foi acionado para acolher a criança.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE