PCPR prende mulher e resgata 80 animais em situação de maus-tratos em Curitiba
Animais estavam em locais com acúmulo de fezes e urina e com ausência de condições de higiene e manejo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma mulher de 54 anos em flagrante pela prática do crime de maus-tratos a animais. A prisão aconteceu nesta terça-feira (17), em Curitiba.
Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em canis mantidos pela investigada, que é médica veterinária. O objetivo foi resgatar cães submetidos a maus-tratos.
Segundo o delegado Guilherme Dias, durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram cerca de 80 cães em locais com acúmulo de fezes e urina e com ausência de condições de higiene e manejo.
“Diante da situação, a mulher foi presa em flagrante. A investigada possui duas condenações anteriores relacionadas a fatos da mesma natureza e já foi alvo de investigações pela criação ilegal de cães”, explica.
A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos e encaminhada ao sistema penitenciário.
Com informações da PCPR.




















