Diretor da Renault morre após ser atropelado por ônibus em canaleta
Vítima estava há 26 anos na empresa e assinaria a aposentadoria no dia do acidente
Publicado: 03/10/2024, 14:39
Após três dias internado, morreu no hospital nesta quinta-feira (3) o pedestre atropelado por um ônibus da linha 607-Colombo/CIC, no bairro Juvevê, em Curitiba. Vagner Mansan, de 60 anos, era diretor de Fabricação de Veículos da Renault do Brasil.
Segundo testemunhas, Mansan ‘olhou para apenas um lado’ da via e não percebeu a aproximação do veículo do transporte coletivo. O ônibus seguia na canaleta da Avenida João Gualberto na pista sentido Centro.
O homem estava há 26 anos na Renault, atuando no Brasil e na Argentina. Ele dirigia as duas fábricas da empresa no país: a de veículos de passeio e a de utilitários.
Recentemente, a empresa havia comunicado que Mansan deixaria no cargo no início deste mês de outubro para se dedicar a projetos pessoais. Inclusive, o diretor assinaria a rescisão contratual para começo da aposentadoria no dia do acidente.
Em nota, a Renault do Brasil lamentou o ocorrido. “Vagner dedicou mais de 26 anos à Renault, atuando no Brasil e na Argentina com muita paixão, liderança e entusiasmo, que foram essenciais para evolução e crescimento na empresa. Nos solidarizamos com a família neste momento difícil”, diz a nota.
Mansan também era presbítero da Igreja Adventista da Promessa do Prado Velho. Nas redes sociais, a instituição agradeceu as orações feitas pela saúde dele.
“A IAP Prado Velho e a família Mansan agradecem a todos que oraram em favor do PB Vagner. Aprouve ao Senhor, em sua soberania, que ele durma o sono dos justos”, publicou.
Com informações Banda B, parceiro do Portal aRede.