Bombeiros continuam buscas por desaparecido em Guarulhos

Mais de 36 horas depois do desabamento de um prédio em construção em Guarulhos, em São Paulo, os bombeiros continuam em busca do operário desaparecido Edenilson Jesus dos Santos, de 23 anos. A ação se concentra na área do segundo subsolo, local onde os vigilantes costumavam passar a noite e que, possivelmente, Edenilson estaria no momento da tragédia.
De acordo com o capitão dos Bombeiros, Marcos Palumbo, a retirada dos escombros está sendo feita de forma manual, devido à instabilidade do terreno. Ele explica que os bombeiros se concentraram num ponto indicado pelos cães farejadores durante a terça-feira (3). No local, foram localizados os documentos de Edenilson e os bombeiros também encontraram um chuveiro ligado.
Palumbo informou que a estratégia agora mudou, e os bombeiros se concentram numa região diferente da apontada pelos cães. A hipótese é que Edenilson tenha corrido para esse setor na tentativa de fugir do desabamento. O capitão disse que, depois de esgotar as buscas nesse local, caso Edenilson não seja encontrado, serão usadas máquinas na retirada dos entulhos. “Depois de 48 horas de buscas, vamos começar a entrar com o maquinário mais pesado, que terá mais efetividade. São convenções internacionais”, disse ele.
Com informações da Agência Brasil





















