Operação desarticula quadrilha suspeita de roubar de veículos | aRede
PUBLICIDADE

Operação desarticula quadrilha suspeita de roubar de veículos

Imagem ilustrativa da imagem Operação desarticula quadrilha suspeita de roubar de veículos
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do Paraná deflagrou, na manhã desta terça-feira (8), uma operação para prender quadrilha suspeita de furtar e roubar veículos, explodir caixas eletrônicos e até de sequestro. Mais de 200 policiais estão nas ruas para cumprir 20 mandados de prisão e 64 de busca e apreensão. Até o momento, 12 pessoas já foram detidas, inclusive o homem apontado como líder da quadrilha.

A operação, batizada de Conexão São Paulo, acontece em vinte cidades de três estados: Paraná, São Paulo e na Bahia. A ação policial, que conta com o apoio de policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) de São Paulo, é coordenada pelo delegado Cassiano Aufiero, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

A investigação começou em junho de 2014 quando um carro modelo Peugeuot 307 foi roubado. Este carro foi usado num duplo homicídio que aconteceu no dia 15 de julho de 2014 no bairro Boa Vista, em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba. A polícia apurou que a quadrilha roubava os veículos, fazia a adulteração neles e revendia. Até em páginas de comércio eletrônico da internet os carros eram negociados. Os veículos foram revendidos para todo o Brasil, mas principalmente para São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Bahia.

A quadrilha é suspeita ainda de explodir um caixa eletrônico na região metropolitana de Curitiba e de planejar um sequestro em Santa Catarina.

Além de policiais do GOE de São Paulo e de policiais civis da Bahia, participam desta operação policiais civis do Paraná das delegacias de Furtos e Roubos de Veículos, de Estelionato, de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), do Tigre (Tático Integrado Grupo de Repressão Especial), da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) e da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná.

Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right