Dilma reúne ministros para discutir investimentos | aRede
PUBLICIDADE

Dilma reúne ministros para discutir investimentos

Imagem ilustrativa da imagem Dilma reúne ministros para discutir investimentos
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A presidenta Dilma Rousseff esteve reunida no início da manhã de ontem (25), no Palácio da Alvorada, em Brasília, com vários ministros para discutir o programa de investimentos em obras de infraestrutura e o novo pacote de concessões de aeroportos, rodovias, ferrovias e portos. A reunião ocorreu em meio à discussão interna no governo sobre o montante do Orçamento a ser contingenciado para alcançar a meta de superávit primário de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB), em 2015.

Participaram do encontro os ministros da Fazenda, Joaquim Levy; da Casa Civil, Aloizio Mercadante; do Planejamento, Nelson Barbosa; de Minas e Energia, Eduardo Braga; dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues; da Integração Nacional, Gilberto Occhi; das Cidades, Gilberto Kassab; da Agricultura, Kátia Abreu, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, além de representantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Em consequência da menor arrecadação e da crise econômica, que têm obrigado o governo a reduzir os gastos públicos e promover um ajuste fiscal, a equipe econômica defende mais investimentos privados e cada vez menos aportes do Tesouro em uma nova fase de obras de infraestrutura.

Na semana passada, durante a Reunião de Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington, nos Estados Unidos, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy antecipou que até maio o governo divulgaria o novo plano de concessões. Sexta-feira (24) à noite, a Fazenda divulgou nota sobre o fechamento, em Washington, de uma parceria com o Banco Mundial para estudar um plano de investimento estrangeiros no Brasil.

Informações da Agência Brasil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right