SESP quer limitar uso de tornozeleiras em detentos | aRede
PUBLICIDADE

SESP quer limitar uso de tornozeleiras em detentos

Imagem ilustrativa da imagem SESP quer limitar uso de tornozeleiras em detentos
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Decisão conjunta tomada entre a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária e o Ministério Público do Paraná vai pedir a revogação do uso de tornozeleiras eletrônicas para presos condenados por crimes como roubos, tráfico de drogas, com emprego de armas de fogo e violência.

“É uma medida importantíssima de mudar o perfil de presos que estão saindo do sistema prisional com tornozeleiras eletrônicas. Em conjunto com o Ministério Público, nós vamos peticionar o pedido as Varas de Execuções Penais”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Fernando Francischini.

Ele lembrou que um dos autores do tiroteio ocorrido na Praça Carlos Gomes, no Centro de Curitiba, na tarde de quarta-feira (7), que já havia sido condenado pelo crime de roubo, estava usando uma tornozeleira eletrônica. “A decisão judicial permitia que ele pudesse estar naquela região, então vamos pedir a restrição dos locais para uso de tornozeleiras eletrônicas”, disse.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right