Radialista Pinga Fogo morre aos 62 anos

O comunicador Benedito Cláudio de Oliveira, mais conhecido como Pinga Fogo, morreu na madrugada desta terça-feira (13) aos 62 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Maringá e morreu de "disfunção de múltiplos órgãos", segundo nota oficial divulgada pelo hospital. Pinga Fogo era radialista e proprietário da rádio Nova AM, de Apucarana.
Pinga Fogo sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 24 de março. Ele foi atendido no Pronto Atendimento de Jandaia do Sul, encaminhado na sequência para o Hospital da Providência, em Apucarana e, no mesmo dia, transferido para a Santa Casa, em Maringá. Com sequela neurológica, o radialista dependia de ventilação mecânica e ficou internado. Após alguns dias, apresentou falência renal e seguiu realizando hemodiálise. "Em decorrência do quadro, apesar de todos os esforços da unidade, desenvolveu disfunção de múltiplos órgãos", informou o hospital em nota oficial.
O ex-governador e senador Roberto Requião comentou sobre a morte do comunicador em seu Twitter. "Recebo a notícia que o amigo e grande comunicador Pinga Fogo faleceu. Meus sentimentos à família”, postou essa manhã.
O deputado estadual Wilson Quinteiro lamentou a morte do radialista. Ele postou mensagens no Twitter assim como no Facebook; "Enlutado demonstro minha gratidão à Pinga Fogo, que como grande comunicador utilizou a sua visibilidade nos meios de comunicação para benefício dos mais humildes" citou o deputado. A morte também repercutiu em sites e blogs de outros profissionais da comunicação.
Informações do portal TN Online.





















