Homem morto por agentes do ICE nos EUA tinha 37 anos e era enfermeiro
Vítima trabalhava em UTI e foi atingida por três tiros durante uma abordagem da polícia de imigração norte-americana em Minneapolis
Publicado: 24/01/2026, 20:10

O homem morto por um agente federal de imigração durante uma operação do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE), em Minneapolis, no estado de Minnesota, neste sábado (24/1), não tinha passagens criminais.
Alex Pretti tinha 37 anos e trabalhava como enfermeiro em uma unidade de terapia intensiva (UTI), conforme familiares dele afirmaram à imprensa local. Ele foi morto após receber três tiros disparados pelo agente federal.
O Departamento de Segurança Nacional declarou que um homem armado teria resistido à tentativa de agentes de desarmá-lo. No entanto, o governador de Minnesota, estado onde aconteceu o homicídio, Tim Walz, afirmou que vídeos mostram que a declaração oficial não condiz com os fatos.
“O que vejo com meus olhos e o que vocês verão com os seus torna isso muito difícil de acreditar”, declarou Walz durante uma entrevista coletiva. “Vi os vídeos de vários ângulos e é repugnante”, afirmou.




















