Médico que matou colegas relatou briga por contratos, diz polícia
Segundo delegado do caso, Carlos Alberto Azevedo Filho já chegou armado em restaurante de Alphaville; médico confessou em depoimento que disputava contratos de gestão hospitalar com Luís Roberto Pellegrini Gomes, um dos mortos
Publicado: 21/01/2026, 10:29

O médico Carlos Alberto Azevedo Filho confessou à Polícia Civil que disputava contratos de gestão hospitalar com o também médico Luís Roberto Pellegrini Gomes. Luís e outro médico, Vinicius Dos Santos Oliveira, foram mortos por Carlos na saída de um restaurante em Alphaville, em Barueri, na Grande São Paulo, na última sexta-feira (16).
De acordo com o delegado do caso, Andreas Schiffmann, Carlos disse que já chegou armado ao restaurante. "Ele chegou com a arma dentro de uma bolsa. No momento do ataque ele pega a bolsa e do lado de fora do restaurante saca a arma", afirmou o delegado.
Quando os GCMs (Guardas Civis Municipais) foram acionados para a ocorrência, questionaram se Carlos estava armado, mas ele negou.
Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43 anos, e Vinicius Dos Santos Oliveira, de 35, foram mortos no ataque. Segundo o delegado, tudo teria acontecido quando Luís reclamou que Carlos estava atrapalhando os negócios dele. Em depoimento, Carlos também afirmou que não conhecia Vinicius.
Médico mata dois colegas após briga em Alphaville Plus, bairro nobre em SP
Nas imagens das câmeras de segurança do restaurante, é possível ver as duas vítimas sentadas em uma mesa, quando Carlos chega e os cumprimenta. Logo depois, eles entram em luta corporal.
Em outras imagens, quando os três já estão fora do restaurante, Carlos saca a arma e dispara diversas vezes contra os dois homens.
- Confissão do crime: O médico Carlos Alberto Azevedo Filho confessou à Polícia Civil ter matado dois colegas médicos em Alphaville, Barueri, na Grande São Paulo.
- Motivação: Segundo o próprio Carlos, o crime teria sido motivado por disputa de contratos de gestão hospitalar com uma das vítimas, Luís Roberto Pellegrini Gomes.
- Dinâmica do ataque: Carlos chegou ao restaurante já armado, com a arma dentro de uma bolsa, e sacou o revólver do lado de fora após uma briga.
- Vítimas: Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43 anos, e Vinicius Dos Santos Oliveira, de 35, foram mortos a tiros; Carlos afirmou não conhecer Vinicius.
- Imagens e investigação: Câmeras de segurança registraram a briga dentro do restaurante e os disparos do lado de fora; o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Informações: CNN




















