No ‘Dia das Mães’, mulher e filho são atropelados e morrem
Condutor que ocasionou o acidente não tinha Carteira Nacional de Habilitação
Publicado: 13/05/2025, 16:11

Uma tragédia marcou o 'Dia das Mães' em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, no último domingo (11). Lucilene Rodrigues Carneiro Neves, de 40 anos, e seu filho Luan Henrique Rodrigues Neves, de apenas nove anos, morreram atropelados enquanto caminhavam pela calçada, após um veículo desgovernado invadir o passeio.
O acidente, que ocorreu em plena tarde de domingo, foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que o carro atinge as vítimas, colide contra um muro e, em seguida, capota violentamente. Mãe e filho morreram ainda no local, antes da chegada do socorro.
SEM HABILITAÇÃO - De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PM/MG), o condutor do veículo, um homem de 54 anos, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele afirmou que perdeu o controle da direção após uma suposta falha nos freios. Ainda segundo relatos, o motorista admitiu ter ingerido uma “pequena dose” de whisky pela manhã, mas o teste do bafômetro deu negativo.
O caso causou comoção em toda a cidade de Santa Luzia, especialmente por ocorrer no 'Dia das Mães', data marcada por homenagens às famílias. A tragédia mobilizou vizinhos, familiares e moradores, que ficaram consternados com a cena.
Familiares pedem Justiça pela morte ambos. Irmão de Luciene, Carlos Charles Carneiro afirmou que a situação "acabou com a vida não só da minha irmã, mas da família inteira. Hoje estamos chorando". Primo do menino Luan, Marcos Moreira Sousa, também comentou sobre o falecimento de ambos. "Era um menino muito bom, educado, alegre. Gostava muito do pai. Ele era especial e ótimo".
LUTO - Em respeito às vítimas e à dor dos familiares, a Prefeitura de Santa Luzia decretou luto oficial nessa segunda-feira (12). O município também divulgou nota de pesar nas redes sociais, prestando solidariedade à família enlutada.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PC/MG) investiga o caso para apurar as circunstâncias do acidente, que poderá resultar em acusações por homicídio culposo no trânsito e direção sem habilitação.
Com informações TNOnline, parceira do Portal aRede.