Novo remédio reduz risco de morte por câncer de pulmão em 51% | aRede
PUBLICIDADE

Novo remédio reduz risco de morte por câncer de pulmão em 51%

Estudo foi apresentado neste domingo (04), pela Universidade de Yale; este é o segundo resultado positivo apresentado para o medicamento

O teste que indicou a eficácia da droga foi feito com 682 pacientes em 26 países diferentes
O teste que indicou a eficácia da droga foi feito com 682 pacientes em 26 países diferentes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cientistas da Universidade Yale, nos Estados Unidos, anunciaram neste domingo (4/6), que um novo medicamento teve resultados muito positivos contra câncer de pulmão, chegando a reduzir 51% o risco de morte dos pacientes que passaram por cirurgia ao longo de cinco anos. Conforme o estudo, a droga osimertinib permitiu sobrevida a 88% dos voluntários que receberam o fármaco em um ensaio clínico, contra 78% que receberam placebo.

De acordo com o anúncio, realizado no congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), em Chicago (EUA), a droga se aplica a pacientes com um tipo específico de câncer pulmonar, relacionado a mutações no gene EGFR, que representam cerca de um quarto dos diagnósticos. Os pacientes que participaram dos testes foram operados em fases relativamente precoces do tumor (estágios 1B, 2 e 3A).

O teste que indicou a eficácia da droga foi feito com 682 pacientes em 26 países diferentes. Os pesquisadores seguem analisando os dados do ensaio clínico e devem divulgar novas informações sobre a capacidade da droga de bloquear a ação de tumores residuais nos próximos meses.

Com informações do portal Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE