STF manda CPMI fechar sala-cofre e veda acesso a dados de Vorcaro | aRede
PUBLICIDADE

STF manda CPMI fechar sala-cofre e veda acesso a dados de Vorcaro

Decisão de ministro André Mendonça foi tomada após suspeita de que assessores entraram com óculos de gravação e câmeras escondidas

André Mendonça, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal)
André Mendonça, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) -

Publicado por Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou, nesta segunda-feira (16), o fechamento da sala-cofre da CPMI do INSS, que contém dados da investigação contra o ex-banqueiro Daniel Vorcaro.

A decisão foi tomada após a suspeita de que assessores tenham entrado com óculos de gravação e câmeras escondidas no corpo, mesmo com o acesso a parlamentares e auxiliares sendo permitido apenas com papel e caneta.

A decisão, assinada na noite desta segunda-feira (16), considerou a necessidade de preservação do sigilo em relação a aspectos da vida privada de investigados na “Operação Compliance Zero”.

Havia conteúdo íntimo, inclusive fotos, no material acessado por parlamentares e assessores.

“Determino, com efeitos imediatos, que ninguém tenha acesso ao material armazenado na sala-cofre da CPMI-INSS referente aos equipamentos e documentos apreendidos do investigado Daniel Bueno Vorcaro”, afirma.

O ministro também determinou que a Polícia Federal, em colaboração com a presidência da CPMI do INSS, retire todos os equipamentos que estão armazenados na sala para realizar uma nova e detida separação dos dados existentes, de maneira que eventual conteúdo que diga respeito exclusivamente à vida privada de Vorcaro ado não seja compartilhado com a comissão. A apuração é da CNN Brasil.

A sala secreta teve acesso liberado aos parlamentares no final da semana passada. Assim que foi informada da decisão do ministro, o presidente Carlos Viana determinou o fechamento do local.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right