Bakri garante que aulas só voltam com aval da Saúde | aRede
PUBLICIDADE

Bakri garante que aulas só voltam com aval da Saúde

Líder do governo na Alep afirma que protocolo de segurança divulgado na última semana será discutido

Protocolo divulgado pela Seed ainda será debatido pelos deputados estaduais na Assembleia
Protocolo divulgado pela Seed ainda será debatido pelos deputados estaduais na Assembleia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Líder do governo na Alep afirma que protocolo de segurança divulgado na última semana será discutido

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD) garantiu que as aulas no Paraná só serão retomadas quando profissionais da saúde derem autorização e garantirem que há segurança nas salas da aula do Estado. Líder do governo e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o parlamentar afirmou que a reabertura das escolas no Paraná não vai ocorrer sem que todas as questões sanitárias estejam superadas.

Em discurso na sessão desta segunda-feira (3), o parlamentar disse que o tema está sendo tratado com toda a responsabilidade por parte do Executivo estadual e explicou que o protocolo divulgado na última sexta-feira (31) pela Secretaria de Estado da Educação com medidas de segurança para a volta às aulas – que ainda não tem data definida – precisa ser discutido com antecedência.

“O governador Ratinho Junior e os secretários Beto Preto (Saúde) e Renato Feder (Educação) têm muita responsabilidade e estão ouvindo e respeitando todos os atores envolvidos, inclusive os deputados. Há um protocolo com uma série de regras sendo debatidas para a reabertura das escolas, porque é natural que isso seja feito antecipadamente. Mas não haverá volta às aulas enquanto não tivermos um aval dos profissionais da saúde”, afirmou Hussein Bakri.

O parlamentar garantiu que a primeira preocupação do governo estadual é com a saúde, mas que o comitê formado para debater a volta às aulas continua trabalhando unido para chegar a um consenso. “Não existe nenhuma data definida para esse retorno às aulas, o que existe é um respeito muito forte e muito grande às decisões da saúde. Portanto pais e mães, podem ficar seguros, o Paraná é um estado de responsabilidade e de amor ao próximo”, avalia. “Não haverá reabertura das escolas enquanto não tivermos as condições ideais de saúde e a máxima segurança para alunos, professores e funcionários”, complementa.

Rede privada relata ‘migração’ de alunos

O parlamentar relatou ainda que o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (SINEPE-PR) estima que até metade dos alunos podem migrar da rede privada para a pública em virtude dos efeitos econômicos da pandemia. “E isso em um cenário com a necessidade de menos alunos em sala de aula e com alguns professores sem poder trabalhar por serem do grupo de risco. Portanto, estamos frente a um desafio que envolve todos nós e, por isso, carrega uma enorme responsabilidade para ser resolvido”, finalizou o Líder do Governo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE