Comerciantes são autuados por venderem vinho com etanol | aRede
PUBLICIDADE

Comerciantes são autuados por venderem vinho com etanol

Na composição do 'vinho colonial' foi encontrado etanol combustível, ácido cítrico, corante e estabilizantes

 Há indícios de que a bebida seja vendida em outros estados brasileiros.
Há indícios de que a bebida seja vendida em outros estados brasileiros. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na composição do 'vinho colonial' foi encontrado etanol combustível, ácido cítrico, corante e estabilizantes

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) autuou seis comerciantes por venda de falso vinho feito com etanol, em Curitiba. A operação foi deflagrada entre domingo (9) e quarta-feira (12) e contou com apoio do Ministério da Agricultura, da Universidade Federal do Paraná e da Vigilância Sanitária.

Durante a operação diversas garrafas do suposto vinho foram apreendidas. Um inquérito foi instaurado para apurar quem são os responsáveis pela fabricação e distribuição do produto. Há indícios de que a bebida seja vendida em outros estados brasileiros.

Vendida como “Vinho Colonial” nos bairros Centro, Cajuru e Umbará, a bebida tinha rótulo com selos de órgãos de governo e até de registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. Mas, de acordo com as investigações todas as informações eram falsas.

As denúncias de consumidores passando mal após beberem o “vinho colonial” chegou ao Ministério da Agricultura, que procurou a PCPR para investigar a origem e nocividade do produto. Com apoio do laboratório de química da Universidade Federal do Paraná foram feitas análises e constatou-se que havia na composição vinho diluído com etanol combustível, ácido cítrico, corante e estabilizantes.

Leia Mais no Bem Paraná

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE