Mulher com suspeita de coronavírus chegou da China | aRede
PUBLICIDADE

Mulher com suspeita de coronavírus chegou da China

Paciente chegou do país asiático no último sábado (18) com sintomas da doença respiratória que provocou nove mortes e mais de 400 casos na China

O caso foi notificado como suspeito já que a mulher esteve na China recentemente.
O caso foi notificado como suspeito já que a mulher esteve na China recentemente. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Paciente chegou do país asiático no último sábado (18) com sintomas da doença respiratória que provocou nove mortes e mais de 400 casos na China

Uma mulher de 35 anos é suspeita de estar com coronavírus, uma doença respiratória responsável por 17 mortes e mais de 400 casos na China. A paciente esteve em Shangai e desembarcou em Belo Horizonte no último sábado (18). 

De acordo com a (SES) Secretaria de Estado de Saúde, nesta terça-feira (21) a mulher foi levada para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Centro Sul com sintomas respiratórios compatíveis com doença respiratória viral aguda.

O caso foi notificado como suspeito já que a mulher esteve na China recentemente. Ela foi levada para observação no Hospital Eduardo de Menezes, na região do Barreiro.

Segundo a SES, a paciente "não apresenta qualquer sinal indicativo de gravidade clínica", está clinicamente estável mas "todas as medidas assistenciais para redução de risco de transmissão foram tomadas".

O caso segue em investigação e somente exames laboratoriais serão capazes de confirmar ou descartar a doença. De acordo com a secretaria, esses exames estão em andamento em laboratórios de referência.  

Às autoridades médicas, a paciente relatou que não esteve na região de Wuhan, onde o coronavírus foi identificado e que também não teve contato com pessoa sintomática na China. A doença respiratória, no entanto, já se espalhou pelo país, onde há 400 casos e por outros países da região, como Japão, Tailândia e Coreia do Sul. Os Estados Unidos confirmaram o primeiro caso nesta terça-feira (21). 

Informações R7.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE